Entidades devem confirmar presença no desfile de 7 de Setembro até a próxima segunda

Plano central do desfile será os 70 anos de Pato Branco e organização busca ajustar no planejamento as comemorações do bicentenário da Independência

A abertura de Semana da Pátria em Pato Branco está prevista para acontecer em 1º de Setembro, uma quinta-feira, na praça Presidente Vargas com ato que deve como em todos os anos ser marcado pelo hasteamento da bandeira e o hino nacional (que este ano, em 6 de setembro, completa 100 anos da letra que se canta atualmente).

Nesta semana o Município divulgou ainda um cronograma que compreende ainda atos no 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no dia 2; no 6º Colégio da Polícia Militar do Paraná de Pato Branco (CPM), no dia 5; no quartel do 2º Subgrupamento do Corpo Bombeiros, no dia 6; além da confirmação do desfile cívico em 7 de Setembro, que deve ter seu ponto alto, na praça central.

De acordo com Kátia Cilene Variani, que é responsável pelas Oficinas Pedagógicas da Secretaria de Educação e Cultura, o tema do desfile deste ano será ‘Pato Branco 70 anos, cidade que avança’.

Em linhas gerais, o desfile deve contar o atual momento das secretarias e organismos da gestão municipal.

Ainda segundo Kátia, entidades que tradicionalmente fazem parte do desfile foram convidadas para participar neste ano. O prazo limite para a confirmação da presença é a segunda-feira (22). Assim neste momento não há uma estimativa de quantas pessoas ou alas farão parte do desfile.

Contudo, alunos da Rede Municipal de Ensino devem se fazer presentes, bem como os estudantes do 6º CPM de Pato Branco, dos colégios Cívico-Militares. Também está confirmado para o desfile a participação das forças de segurança (Polícia Militar, que deve abrir o desfile; Corpo de Bombeiros; Polícia Civil e Rodoviária Federal).   

Crédito: Helmuth Külh/Diário do Sudoeste

Banda Municipal

Neste ano, a Banda Municipal foi retomada, e a previsão é de que ela marque presença durante todo o desfile cívico.

A expectativa é de que 50 integrantes estejam na praça Presidente Vargas. Os componentes da banda foram selecionados em 8 de julho e os ensaios iniciaram no dia 15 daquele mês.

Bicentenário da Independência

Com relação as comemorações do bicentenário da Independência, Kátia afirma que está sendo desenvolvido um planejamento para as comemorações da data.

você pode gostar também
Deixe uma resposta