Frei Alex Sandro Ciarnoscki é eleito definidor dos Franciscanos

Nesta semana, a Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil realizou em Agudos (SP), o Capítulo Provincial 2021, que teve a motivação do novo ministro provincial, frei Paulo Roberto Pereira.

Também foi eleito o Vigário Provincial, frei Gustavo Medella e os definidos da ordem, freis Fidêncio Vanboemmel, João Francisco da Silva, Daniel Dellandrea, Robson Luiz Scudela, Alex Sandro Ciarnoscki (pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo) e Marco Antônio Andrade.

Com o término do Capítulo, na Sede Provincial, em São Paulo, começa o Congresso Capitular, que vai reunir o novo Governo Provincial eleito com o presidente do Capítulo, Frei César Külkamp, em dois momentos: de 6 a 9 dezembro, e de 15 a 18.

Na Província da Imaculada é costume o Congresso Capitular acontecer em duas etapas. Uma etapa começa na próxima segunda-feira, dia 6, e a outra etapa a partir de 15 de dezembro. Este é um momento em que o novo governo vai se reunir para pensar um pouco as próprias políticas, que passos quer dar e tomar consciência das prioridades e das indicações dadas pela assembleia capitular, que é sempre soberana. Tem esse significado, mais do que tudo, de programar a vida provincial no próximo triênio. Nisso inclui a organização do quadro das fraternidades.

você pode gostar também
1 comentário
  1. Iracy Dala Costa Rossi Diz

    Que Deus abençoe e ilumine suas mentes e seus trabalhos.

Deixe uma resposta