Fundabem faz balanço de ano em que retornou atendimentos presenciais

Luiz Felipe Panozzo

Após dois anos impedidos de atender presencialmente as crianças e adolescentes carentes de Pato Branco, a Fundação Patobranquense de Bem-estar, teve um ano, segundo a diretora financeira Flávia Marçola Osinski “excelente, e nossa expectativa para o ano de 2023 é dar continuidade no atendimento”. Em 2022, mais de 130 crianças e adolescentes frequentaram diariamente os projetos da Fundabem. O desejo, inclusive, é para o retorno das atividades o quanto antes. “Para que eles venham desfrutar novamente de um lugar seguro, acolhedor e que tem uma alimentação digna”, frisou Flávia.

O apoio às instituições beneficentes de Pato Branco é fundamental para a sua sobrevivência. No último ano, segundo a diretora financeira, a administração municipal auxiliou a Fundabem com o transporte aos atendidos que pertencem a 14 bairros, ao que agradece a parceria.

São 93 famílias atendidas pela instituição, que a cada dois meses, realiza ações e eventos para arrecadar recursos. “Toda doação seja qual for é sempre bem-vinda. Pois, o que não utilizamos na instituição repassamos para as famílias dos atendidos”, explica.

Entre as atividades ofertadas estão oficinas de boas práticas, convivendo em sociedade, material reciclado, alimentação saudável, a força de um abraço, e as atividades físicas em parceria com o projeto social do Pato Handebol e do Pato Futsal Feminino.

Mais de 130 crianças e adolescentes foram atendidos no último ano pela Fundabem
 
Crédito: Divulgação
você pode gostar também

Comentários estão fechados.