Gilson Ditzel foi o mais votado na consulta para diretor da UTFPR

O professor doutor Gilson Ditzel Santos foi o mais votado na consulta informal para o cargo de diretor geral da UTFPR, campus Pato Branco. De acordo com informações da universidade, o candidato da chapa “Juntos pela UTFPR de nossos sonhos!”, recebeu 56,09 % dos votos, enquanto a candidata Nilvania Aparecida de Mello obteve 42,10% dos votos. A professora doutora representou a chapa “UTFPR, olhar para o futuro”.

A consulta informal foi realizada na última quarta-feira (12), por meio do sistema de votação eletrônica Helios Voting, e contou com a participação de técnicos administrativos, professores e alunos do campus Pato Branco. De acordo com o regulamento da consulta, os votos dos três segmentos tiveram pesos iguais (33%).

Gilson irá compor a lista tríplice que será enviada ao Conselho Universitário (Couni) para a eleição do diretor-geral. Normalmente, a decisão da consulta informal é respeitada pelo Conselho. A decisão oficial do Couni deve ser tomada em sessão solene no próximo dia 20 de maio. O novo diretor deve ficar a frente do campus de 2021 a 2025.

Por meio de comunicado, o atual diretor do campus, professor doutor Idemir Citadin, comentou a respeito da consulta. “Uma eleição sempre será uma oportunidade de discutirmos ideias e propostas para que possamos avançar. Parabenizo os professores Gilson e Nilvânia pelas ideias propositivas, pelo debate enriquecedor e, principalmente, pelo respeito e urbanidade que conduziram o pleito. A pluralidade é uma das características da universidade pública. Convivermos com as diferenças e combatermos, juntos, as injustiças e lutarmos pela universidade pública, gratuita, inclusiva e de qualidade, deve ser nossa política de convergência. A equipe diretiva do Câmpus Pato Branco estará à disposição do professor Gilson para que façamos o processo de transição de gestão sem maiores impactos no cotidiano da comunidade acadêmica, já bastante abalado pelas circunstâncias sanitárias, políticas e econômicas que nos assolam há bastante tempo”, disse o diretor, por meio da assessoria de comunicação do campus.

Região

A consulta informal foi realizada de forma simultânea em todas as unidades da UTFPR. Em Francisco Beltrão, a consulta ratificou a candidatura única do professor doutor Hernan Vielmo, que recebeu 82% dos votos.

Em Dois Vizinhos, o candidato mais votado foi o professor doutor Everton Ricardi Lozano da Silva, que recebeu 72,61% dos votos, enquanto o candidato professor doutor Almir Antonio Gnoatto recebeu 25,95% dos votos.

Os resultados detalhados da consulta em todos os campus podem ser acessados no link: https://bit.ly/3oeKpNH

você pode gostar também
Deixe uma resposta