Hasteamento das bandeiras execução do Hino Nacional

Pelo segundo ano seguido, devido restrições impostas pela pandemia da covid-19, as celebrações de 7 de Setembro em Pato Branco não tiveram o tradicional desfile cívico-militar.

No entanto, na manhã desta terça-feira foi realizado o hasteamento das bandeiras, execução dos hinos Nacional e do município, além de uma breve fala da vice-prefeita Angela Padoan.

Na praça Presidente Vargas, onde tradicionalmente são desempenhadas as atividades da data, alguns policiais militares, bombeiros, integrantes da secretaria de Educação e poucas famílias.

“O 7 de Setembro deve ser lembrado, comemorado pelo fato de ser a Independência do país. Há quase 200 anos temos esta celebração, e ela deve ser lembrada para lembrarmos o quanto a Independência do Brasil foi importante no quesito de liberdade”, pontuou Angela completando, “somos a sociedade que somos porque tivemos essa independência declarada por Dom Pedro I, a quase 200 anos.”

A vice-prefeita também lembrou a polarização que o Brasil vive nos últimos anos. “Com toda a polarização que estamos vivendo hoje, o equilíbrio tem que ser pautado em um momento como este, não só dos direitos, mas também dos deveres da sociedade como um todo”, afirmou ele, destacando que “lembrar o 7 de Setembro é lembrar as cores do Brasil, é lembrar a Independência do Brasil e amar cada vez mais o nosso país.”

Em seu discurso oficial, a vice-prefeita ainda lembrou trecho do Hino da Independência de autoria de Dom Pedro, em que é enaltecida a nação brasileira em destaque as outras nações.

(…) “Parabéns, ó brasileiro

Já, com garbo varonil

Do universo entre as nações

Resplandece a do Brasil

Do universo entre as nações

Do universo entre as nações

Resplandece a do Brasil” (…) Trecho do Hino da Independência

A secretária de Educação, Simone Painin também comentou sobre a data de 7 de Setembro.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Pato Branco, major Alecsander Dornelas também comentou sobre a data.

Major Vicente Carvalho Junior, que integra o 3º Batalhão da Polícia Militar também esteve na praça Presidente Vargas para os atos comemorativos a Independência do Brasil.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.