Hospital Materno Infantil deve iniciar obras no começo de 2024

Estrutura deverá ter 150 leitos para atendimento

O Hospital Materno Infantil, em Pato Branco, deverá ter suas obras iniciadas entre fevereiro e março de 2024. Com a doação do terreno já feita para o Instituto de Saúde São Lucas de Pato Branco (ISSAL) e o repasse de verbas para a viabilização da construção já acordado com o Governo do Paraná, a expectativa é que as obras para a estrutura de mais de 9 mil m2 seja iniciada o quanto antes. O terreno para a construção está localizado na Avenida da Inovação e o Legislativo Municipal já autorizou a doação do mesmo por parte da Prefeitura ao ISSAL, ainda em 2022.

“O Hospital Materno Infantil é uma necessidade para a nossa região. Hoje realizamos aproximadamente 260 nascimentos/mês e a nossa estrutura atual já não comporta mais essa realidade. A população de Pato Branco e da região cresceu, mas a estrutura continua a mesma”, explica o superintendente do ISSAL, Sérgio Wolker.

Com a nova estrutura, o Hospital Materno Infantil passará a atender a parte de Ginecologia, Obstetrícia e Centro de Terapia Intensiva Neonatal (CTI). O prazo de construção total da obra está projetado para até quatro anos. Ao final dele, o Hospital comportará 150 leitos e fomentará mais de 300 novas oportunidades de trabalho.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.