Implantação de ciclovia é tema de reunião entre vereadores e secretário da Sedu

Assessoria

Na tarde de terça-feira (25), os vereadores Eduardo Dala Costa (MDB), Maria Cristina de Oliveira Rodrigues Hamera (PV) e Romulo Faggion (União), participaram de uma reunião com o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (Sedu), Augustinho Zucchi, em Curitiba (PR). Participaram também, o deputado estadual Luiz Fernando Guerra Filho (União) e o secretário municipal de Esporte e Lazer de Pato Branco, Alexandre Zoche. O encontro teve como objetivo discorrer sobre o andamento da implantação de uma ciclovia no município.

As tratativas da ciclovia iniciaram no dia 8 de fevereiro, em reunião entre o secretário da Sedu, o deputado federal Fernando Giacobo (PL), o deputado estadual Luiz Fernando Guerra Filho (União Brasil), e uma comitiva de vereadores, composta pelo presidente do Legislativo, Claudemir Zanco (PL); primeiro-secretário, Eduardo Dala Costa (MDB); segundo-secretário, Romulo Faggion (PSL); e as vereadoras Maria Cristina de Oliveira Rodrigues Hamera (PV) e Thania Caminski (DEM), na qual Zucchi acordou que fosse organizado um projeto, que contasse com a parceria dos ciclistas e do Poder Executivo, para que o governo do Estado pudesse liberar recursos para a viabilidade da obra.

Na sequência, ainda em fevereiro deste ano, a Câmara Municipal promoveu um encontro com representantes do segmento do ciclismo de Pato Branco, com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcos Colla, e com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Alexandre Zoche, para tratar sobre este assunto. Na oportunidade, os presentes puderam apresentar suas opiniões e sugestões sobre local mais apropriado, de que maneira deve ser construída, entre outras.

De acordo com Zucchi, o projeto que foi apresentado até o momento não tem viabilidade de ser atendido, sendo necessárias algumas adequações. “Recebemos um projeto arquitetônico, em que precisa ser incluído, por exemplo, o trajeto total da ciclovia, e que também não foi levado em consideração o posteamento já existente da Copel. Por isso, precisamos que este seja complementado com um projeto de engenharia”, disse.

Zucchi enfatizou ainda que este novo projeto precisa ser entregue pelo Executivo no prazo máximo de 10 dias. “Assim que for apresentado, dentro deste prazo, conseguiremos proceder a realização do convênio e a liberação deste recurso ainda este ano, através do governo do Estado, seguindo a orientação do governador Ratinho Junior, de atender os municípios do Paraná. Esta é uma demanda necessária para Pato Branco e muito importante, atendendo uma reivindicação da população, dos vereadores, do deputado estadual Luiz Fernando Guerra e do Executivo”. (Foto: Assessoria)

você pode gostar também
Deixe uma resposta