Inscrições para o Sisu estão abertas até sexta-feira

Estão abertas até a próxima sexta-feira (1º) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), processo seletivo que utiliza a nota do Enem como forma de ingresso a cursos de graduação de várias universidades, entre elas a UTFPR e a UFFS, que possuem unidades no Sudoeste.
Os interessados em concorrer as vagas devem realizar sua inscrição no site do Sisu

De acordo com informações da UTFPR, a instituição está oferecendo mais de 4.300 vagas em 107 cursos de ensino superior em todo o Paraná. No campus Pato Branco são 360 vagas em nove cursos.

Segundo informações da universidade, metade das vagas são reservadas a estudantes que fizeram o ensino médio em escolas públicas, incluindo modalidades específicas por: renda familiar per capita de até 1,5 salários-mínimos; autodeclaração de pretos, pardos e indígenas; ou deficiência.
A relação dos aprovados em 1ª chamada será divulgada no próximo dia 6 de julho. Na sequência é iniciado o período de matrículas, via plataforma on-line, entre os dias 13 e 18 de julho.

Os não selecionados ainda podem realizar um registro na lista de espera, entre os dias 6 e 18 de julho, para se candidatar às vagas disponíveis da 2ª chamada.
Ainda segundo informações da UTFPR, os candidatos podem concorrer em até duas opções de graduação. Para isso, é possível conferir as maiores e menores notas em edições anteriores e os pesos a serem aplicados em cada disciplina, além de acompanhar, no site do Sisu, a classificação parcial diariamente até o fim do prazo.

Cronograma da 1ª Chamada

Etapa 1
06/07 – Publicação da Lista de selecionados
13 a 18/07 – Matrículas on-line
20/07 – Status preliminar de matrícula
21 e 22/07 – Prazo para eventual documentação faltante
26/07 – Status de matrícula
27 e 28/07 – Período para contestação de status
29/07 – Resultado da Etapa 1

Etapa 2
01 e 02/08 – Confirmação de matrícula
11/08 – Início das aulas

você pode gostar também
Deixe uma resposta