Município disponibiliza serviço de abastecimento com caminhão-pipa

* com assessoria

Tendo em vista que a estiagem está afetando toda a região Sul, resultando prejuízos sobretudo no setor agrícola, municípios tomam medidas para que os impactos sejam minimizados.

Em Pato Branco, por exemplo, a Secretaria de Agricultura disponibiliza serviço de abastecimento dos reservatórios de água, por meio de um caminhão-pipa.

O objetivo, com isso, é destiná-la ao consumo animal nas propriedades rurais. “Precisamos agir rápido, para conter os prejuízos que essa falta de água pode ocasionar”, afirma a secretária de Agricultura, Vanessa Casiraghi Zanon, acrescentando que a região poderá sofrer sérios impactos, caso a chuva não chegue logo, principalmente na bacia leiteira.

Segundo Vanessa, até então não há procura pelo serviço de abastecimento, mas ela destaca que a prefeitura está à disposição.

Os agricultores interessados, devem entrar em contato com a secretaria, por meio do telefone (46) 3220-1504 para solicitar o abastecimento. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

você pode gostar também
Deixe uma resposta