Pato Branco

“Não é fácil ser prefeito”, afirma Cantu em evento de 100 dias de gestão

Ato no Largo da Liberdade, marcou os 100 dias de gestão - Foto: Assessoria PMPB

Na noite desta terça-feira (20), o Executivo de Pato Branco realizou no Largo da Liberdade um ato para marcar os 100 primeiros dias de gestão.

O evento iniciou com a assinatura de ordens de serviço, de aquisição de equipamentos e pactuou alguns convênios.

Para a Secretaria de Engenharia e Obras, foi assinado para a pavimentação asfáltica de 3,9 quilômetros nas ruas Urbano Wittman e Possídio Salomoni; além da autorização de aquisição de câmeras para serem utilizadas pelos agentes de trânsito, em projeto que vem sendo desenvolvido de forma experimental pelos servidores do Departamento Municipal de Trânsito (Depatran).

À Secretaria de Agricultura foram assinadas as ordens de serviço de pavimentação de 1,4 quilômetro com pedras irregulares em acessos de propriedades rurais na comunidade do Passo da Ilha; pavimentação asfáltica de 5,7 quilômetros na comunidade de São Caetano; e convênio com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR), para o plano de integração, para assistência técnica e extensão rural.

Também foi assinada juntamente com a Secretaria de Esporte e Lazer, a ordem de serviço para a obra da praça poliesportiva do bairro Anchieta.

Enquanto que para a pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação, foi assinado a autorização do projeto Pato Branco Inteligente, que segundo o Executivo vai tornar as contas públicas mais transparentes e possibilitar uma melhor condução das decisões; a parceria com a ICT Academy para a formação pedagógica em tecnologia, juntamente com a empresa Huawei; criação do Polo de Biotecnologia; criação do Polo Astronômico; do Parque Tecnológico II, que receberá os polos de Biotecnologia e Astronômico; projeto de monitoramento Eletrônico e reconhecimento facial por meio de câmeras e projeto de robótica, para implantação em 25 escolas.

Para a pasta da Educação e Cultura, foram assinados os termos de monitoramento do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Raio de Sol; projeto Incluir é construir; do Centro de convivência para alunos autistas e do novo Sistema de Ensino.

A assinatura de termo de compromisso com o Unidep, para execução da reforma da Unidade de Saúde Central e da doação de terreno para a construção da sede própria do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), marcaram as assinaturas com a pasta da Saúde.

Tanto em vídeo apresentado, como no discurso do prefeito Robson Cantu (PSD), a afirmação de que os primeiros 100 dias de gestão foram para diagnosticar a Administração Municipal e planejamento de ações, afirmando ainda em continuidade de obras, a exemplo da praça do Planalto; manutenção de estradas rurais e assinaturas de convênios.

Em seu discurso Cantu voltou a destacar a atuação dos profissionais de saúde que estão trabalhando no enfrentamento da pandemia da covid-19 e pontuou ainda situação das negativas que são necessárias junto ao Governo Federal, e que devem ser obtidas com a tramitação e ajuste da Proposta de Emenda a Lei Orgânica Municipal (Pelom) e Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), que estão no Legislativo e afirmou que “não é fácil ser prefeito”, ao agradecer a esposa Raquel pelo apoio recebido.

Ele também voltou a afirmar que o objetivo da Administração, “é cuidar das pessoas.”

* Matéria completa sobre o ato dos 100 dias de gestão municipal, estará na próxima edição impressa do Diário do Sudoeste.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima