Nova direção do Lar dos Idosos apresenta balanço de três meses de atividades

Na noite da sexta-feira (5), a nova direção do Lar dos Idosos São Francisco de Assis, de Pato Branco realizou uma espécie de prestação de contas dos três meses de atuação frente a entidade. O que também foi ressaltado o enfrentamento da pandemia, quando do surto de covid-19, na casa.

-- 2 Notícia --

Segundo a direção do lar, mesmo com retomada das tradicionais feijoadas desde o mês de agosto, o que nos últimos meses representou a maior fonte de arrecadação, as despesas são maiores que as receitas.

Além do equilíbrio mensal, os diretores estão trabalhando para sanar dívidas contraídas com credores antes mesmo da gestão ter passado para a ordem Franciscana.

-- 3 Notícia --

Uma das situações apresentadas se refere ao fornecimento de gás, onde o lar deve ao fornecedor o equivalente a 24 cilindros, um valor superior a R$ 10 mil.

Durante a prestação de contas, a direção da entidade também revelou que vem buscando alternativas para minimizar os custos para a manutenção do lar, assim, como opções de novas receitas, como a dos potinhos de troco solidários que começam a ser distribuídos no comércio de Pato Branco, e que foi uma iniciativa da uma pessoa da comunidade sensibilizada com a situação do asilo.

-- 4 Notícia --

Pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo, frei Alex Sandro Ciarnoski afirmou que a primeira palavra que deve ser destaca nos três meses de atuação dos Franciscanos frente o lar, é gratidão. “Mas, mais uma vez reacender a consciência de que o lar dos idosos, é nosso, é de Pato Branco e portanto, a responsabilidade da nossa comunidade.”

Frei Alex também pontuou que “nosso trabalho em nome da comunidade, em nome da igreja, garante o cuidado de muitos idosos, portanto, este sentimento de pertença. De que realmente é da nossa cidade deve estar em nossos corações”, afirmou o sacerdote, ao completar que atualmente estão acolhidos na casa, 31 idosos.

Ele ainda comentou que está sendo aguardada novas orientações sanitárias devido a pandemia de coronavírus para a ampliação no acolhimento de idosos.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.