Núcleos empresariais da ACEPB tem novos coordenadores

A posse dos novos coordenadores dos núcleos empresariais da Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB) marca o início das atividades de 2024. A ACEPB, que atualmente conta com doze núcleos empresariais abrangendo diversos setores da economia, desempenha um papel fundamental na mobilização e engajamento de mais de 200 empresários nas atividades de empreendedorismo na região.

Segundo Luan Ruaro Marcante, presidente da ACEPB, os Núcleos Empresariais representam a capilaridade do sistema associativista, facilitando a interação e a disseminação de ideias e práticas entre os diferentes setores do empreendedorismo local. Esses núcleos atuam não apenas como centros de compartilhamento de boas práticas, mas também como incubadoras de novas lideranças empresariais.

Cesar Colini, coordenador do Sebrae Sul Paraná, também enfatizou a importância dos núcleos empresariais. Ele destacou que esses núcleos, originados a partir do programa Empreender do Sebrae, são essenciais para o fortalecimento da atividade empresarial através da união e interação dos empresários, contribuindo significativamente para o crescimento econômico das empresas e das comunidades locais.

Entre os novos coordenadores está Claudinei Gilioli, um corretor de imóveis, que assumiu o Núcleo dos Corretores Imobiliários. Gilioli vê sua participação no Núcleo Empresarial como uma chance de crescimento pessoal e profissional, além de uma oportunidade para ampliar sua rede de negócios e contribuir com a sociedade local.

Essas mudanças na liderança dos núcleos empresariais indicam um movimento positivo na comunidade de negócios de Pato Branco, promovendo o associativismo e o desenvolvimento sustentável no âmbito empresarial.

Confira os novos coordenadores dos Núcleos Empresariais

Natividade – Núcleo das Academias

Este Núcleo iniciou suas atividades em 2021 e vem desenvolvendo projetos através de parcerias público privadas, fomentando o esporte, atividades físicas e estilos de vida saudáveis. O Natividade continuará sob a coordenador de Douglas Tessaro.

NEP -Núcleo dos Empretecos

Iniciou suas atividades em setembro de 2020, realizando ações para o fortalecimento do empreendedorismo, contribuindo para o crescimento pessoal dos integrantes, e propondo ações de desenvolvimento social e econômico do município. O Núcleo dos Empretecos será coordenado por Maria Clara Bertol.

NEVE – Núcleo de Eventos

O NEVE surgiu como uma oportunidade para os empresários do setor de eventos da cidade, atuarem de forma conjunta, promovendo ações para desenvolver o setor de entrenimento que gera emprego e renda no município. O NEVE será coordenador por Suzana Baggio.

NMPB – Núcleo das Mecânicas

Este núcleo está entre os primeiros criados na Associação Empresarial, e será coordenado por Rômulo dos Reis neste ano. O NMPB mostra a força do setor, promovendo ações como cursos, treinamentos e atividades sociais de relevância para o município.

Núcleo de Recursos Humanos

O Núcleo de RH foi criado em 2015, e vem mostrando a importância deste setor vital para as empresas, com ações e debates pautados na realidade diária dos empresários. A coordenação do Núcleo de RH estará sob responsabiliza de Luciane Bostik neste ano.

NEJ – Núcleo do Empreendedor Jovem

Este atuante núcleo mostra a força do jovem empresários pato-branquense, e realiza dezenas de projetos nas esferas municipal, estadual e nacional. Também atua de forma intensa na formação de novos líderes empresariais, de olho no futuro. O NEJ será coordenado por Dionatan Cieslak.

NUME – Núcleo da Mulher Empresária

O NUME surgiu em 2018 e vem ao longo deste tempo realizando ações de empoderamento das mulheres empresárias de Pato Branco. O NUME será coordenado este ano por Keila Hostapiuk.

Núcleo dos Corretores Imobiliários

Criado em 2022 o Núcleo dos Corretores Imobiliários já realizou grandes ações para contribuir com a profissionalização dos corretores de imóveis da cidade. O núcleo será coordenado este ano por Claudinei Gilioli.

Núcleo dos Empresários

Um dos mais recentes núcleos criados pela Associação Empresarial, está atuando na criação de oportunidades de network para os empresários locais, debatendo as dores diárias enfrentadas pelo setor empresarial. O núcleo será coordenado pela empresária Elyz Ruffatto este ano.

NAU – Núcleo dos Arquitetos e Urbanistas

O NAU foi criado no ano passado representando um antigo anseio dos profissionais do setor em Pato Branco, com ações que vem permitindo o crescimento pessoal e profissional de seus integrantes. O NAU será coordenado pelo arquiteto Bruno Soares Martins este ano.

NAI – Núcleo da Alameda Itabira

Este núcleo surgiu em 2023 criado pelas empresárias da Rua Itabira, com o propósito de fortalecer as empresas locais com ações conjuntas para inovar e criar atrativos para atrair os consumidores. O NAI será coordenado pela empresária Renata Batistello.

Núcleo Cervejeiro

O Núcleo Cervejeiro de Pato Branco surgiu para unir as cervejarias locais, criando condições favoráveis ao desenvolvimento do setor. Como meta tornando Pato Branco um polo cervejeiro regional e estadual. A coordenação estará sob responsabilidade de Fernando Rizzo este ano.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.