Obras da estação de esgoto no bairro São João devem iniciar no segundo semestre

A Câmara Municipal de Pato Branco aprovou na sessão da última segunda-feira (22) o Requerimento n° 226/2021, que requer à Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) que informe em qual etapa se encontra o Processo Licitatório que tem como objetivo a implantação de rede de esgoto no bairro São João, além de informar sobre o cumprimento da Lei 5.077/2017, que instituiu o Plano Municipal de Saneamento Básico de Pato Branco (PMSB).

-- 2 Notícia --

O requerimento foi assinado pelos vereadores Claudemir Zanco (PL), Lindomar Rodrigo Brandão (DEM), Eduardo Albani Dala Costa (MDB), Romulo Faggion (PSL) e Thania Maria Caminski Gehlen (DEM).

Segundo os vereadores, o pedido se justifica tendo em vista que desde 2018 há informações sobre a instalação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) naquele bairro, “sendo iniciado processo de licitação, que culminou em deserta, e até o momento não foi verificado movimentações no local para o início das obras”.

-- 3 Notícia --

Também destacaram que “o sistema de coleta e tratamento nessa área evitará a contaminação das pessoas e a transmissão de uma melhor qualidade de vida dessa população”.

Sanepar

-- 4 Notícia --

Em contato com a Sanepar, a assessoria de comunicação informou, nessa quarta-feira (24), que as obras para a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Pato Branco, que incluem o bairro São João, estão com processo licitatório em andamento, por meio do Edital de Concorrência Nacional CN 81/21. Desta forma, a previsão é de que as obras sejam iniciadas no segundo semestre deste ano.

“A ampliação do sistema vai possibilitar o atendimento de 691 famílias dos bairros São João, Alto da Glória e Conjunto Habitacional São Pedro, contribuindo em aspectos sociais e ambientais para os moradores”, informou.

Obras

Segundo a Sanepar, além das 691 ligações domiciliares de esgoto, as obras contemplam mais de 15,4 quilômetros de tubulações, entre redes coletoras, interceptores e linhas de recalque, e também duas estações elevatórias de esgoto, equipamentos que vão bombear o esgoto proveniente das redes coletoras até a estação de tratamento.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta