Obras da rede coletora dos bairros Alto da Glória e São João foram concluídas

As obras de implantação das redes coletoras de esgoto dos bairros Alto da Glória e São João — incluindo ainda o conjunto habitacional Vila São Pedro —, foram concluídas. A confirmação é do gerente do escritório regional da Sanepar, Jair Bosi, ao revelar ainda que foram feitas 691 ligações, que para entrar em funcionamento necessitam que os consumidores efetuem as obras de junção da rede com o sistema de cada domicílio.

A etapa finalizada, faz parte de um pacote maior de investimentos da Sanepar em Pato Branco, que foi autorizado pelo Estado em dezembro de 2021 e que foi iniciada em fevereiro de 2022.

Somente para a atender a população dos bairros Alto da Glória e São João, foram executadas 11.349 metros de rede e 2.360 metros de interceptação, de acordo com Bosi.

Para atender esta parcela da população, também foram construídas duas novas estações elevatórias de esgoto, que tão logo ocorram as ligações por parte dos proprietários dos imóveis, farão a transposição do esgoto para a Estação de Tratamento do bairro Fraron, até que a segunda etapa, que compreende a nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), na região do Contorno Norte, seja concluída.

As duas etapas, sistema de coleta e Estação de Tratamento de Esgoto, foram licitadas em R$ 89 milhões, tendo o aporte do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), sendo o prazo inicial de 540 dias para a finalização dos trabalhos.

Em 2021, quando a obra foi autorizada, a Companhia de Saneamento do Paraná, apontava que ao ser concluída a obra da rede coletora, Pato Branco saltaria de 79,68% de cobertura por rede de esgoto, para 81,65%.

Na oportunidade também se destacava a necessidade de cobertura de áreas como nos bairros Vila Izabel, Cadorin, Parzianello, La Salle e Fraron.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.