Pato Branco anuncia nova Secretaria das Políticas para as Mulheres

Em um movimento para fortalecer as políticas voltadas ao público feminino, a Prefeitura de Pato Branco divulgou nesta quinta-feira 28 de setembro a criação da Secretaria de Políticas para as Mulheres. O lançamento contou com a presença de diversas entidades ligadas aos direitos femininos. Membros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos da Mulher. Da secretária de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa do Paraná, Leandre dal Ponte, e vereadores da cidade.

O prefeito Robson Cantu ressaltou o marco histórico que a nova pasta representa para a cidade. “Plantamos uma semente e agora a árvore está surgindo; os frutos virão”, complementou a vice-prefeita, Angela Padoan.

Inicialmente, a Secretaria funcionará no prédio da Prefeitura, trabalhando em conjunto com outras secretarias municipais, conselhos e entidades. Entre suas principais missões, destacam-se a promoção de ações para prevenir e combater violações e discriminações contra as mulheres. Com foco especial em auxiliar aquelas que enfrentam situações de violência.

Marines Boff Gerhardt, empresária com trajetória na política local e em entidades não governamentais, assumirá como secretária.

A criação da Secretaria das Políticas para as Mulheres integra o plano de governo do prefeito Robson Cantu. A proposta para sua instauração foi submetida ao Legislativo pato-branquense em 14 de outubro de 2023 e aprovada em 9 de agosto do mesmo ano. Com a lei nº 6.117/2023 sancionada em 14 de agosto de 2023, agora, a prefeitura aguarda aprovação para um crédito especial de R$200.000,00 no orçamento de 2023 para efetivar a nova Secretaria.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.