Pato Branco conquista Prêmio Band Cidades Excelentes em Educação e Gestão Municipal

A cidade de Pato Branco foi reconhecida com o Prêmio Band Cidades Excelentes em duas categorias: Educação e Índice de Gestão Municipal (IGMA), competindo entre municípios de 50 a 100 mil habitantes. A cerimônia de entrega ocorreu na noite de terça-feira 7 de novembro, onde Pato Branco se destacou como finalista em quatro categorias.

O município foi representado pela secretária municipal de Saúde, Liliam Brandalise. Em suas palavras, o prefeito enfatizou que a premiação reafirma que o município está seguindo a direção correta, especialmente no que diz respeito ao investimento em educação infantil, salientando a importância de proporcionar educação de qualidade para as crianças.

A secretária de Educação, Jusara Ritzman, ressaltou os esforços em qualificar professores e melhorar a infraestrutura educacional, incluindo a inclusão da Língua Inglesa no currículo escolar e o investimento em laboratórios de Matemática, Ciências e Robótica.

Na categoria IGMA, Pato Branco foi reconhecido pelo seu desempenho em seis pilares e 67 indicadores que medem a eficiência da governança municipal, fiscal e transparência, educação, saúde, infraestrutura, mobilidade urbana, sustentabilidade e desenvolvimento socioeconômico.

O prefeito ressaltou o compromisso da administração municipal com uma gestão pública responsável e a busca por ações que fortaleçam a gestão e superem desafios, beneficiando a comunidade.

O prêmio Band Cidades Excelentes, uma iniciativa do Grupo Bandeirantes de Comunicação e do Instituto Aquila, não requer inscrição ativa das cidades, já que utiliza dados públicos para a avaliação. Katia Bertol, diretora do Parque Tecnológico de Pato Branco, é a responsável por manter atualizadas as informações do município nas plataformas governamentais, que são utilizadas para o cálculo do IGMA.

Este reconhecimento coloca Pato Branco em posição de destaque nacional, evidenciando seu comprometimento com o bem-estar da população e a qualidade da gestão pública.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.