Pato Branco divulga calendário de vacinação até 19 anos

Mais de 40% da população da micro de Pato Branco já tomou as segundas doses Crédito: Jonathan Campos/AEN

Na terça-feira (14), enquanto eram vacinados contra a covid-19 pessoas com 22 anos, a Secretaria de Saúde de Pato Branco, anunciou o início da imunização para a população de 21 anos, nesta quarta-feira (15).

Assim como nas etapas anteriores, moradores dos bairros que possuem Unidades Básicas de Saúde (UBS), devem procurar a sala de vacina mais próxima das 13h às 18h.

Por sua vez, moradores da área central e de bairros sem UBS, podem buscar a imunização a sala de vacina central ou no drive thru no Parque de Exposições das 13h às 16h30.

É necessária a apresentação de documentos como o RG e CPF, comprovante de residência e carteirinha de vacinação.

Já na quinta-feira (16), a vacinação será de jovens com 20 e 19 anos. Nos bairros a população destas faixas etárias deve procurar a vacinação das 13h às 16h.   

Enquanto que pessoas com 20 anos moradores do centro e regiões sem UBS, na parte da manhã devem se dirigir a sala de vacina central e Parque de Exposições das 8h às 12h, e com 19 anos, das 13h às 16h30.

Dose dois

Nesta quarta serão aplicadas as segundas doses para a população que recebeu imunizante CoronaVac do laboratório Butantan, das 8h às 12h.

Também segundo divulgação da Secretaria de Saúde, na sexta-feira, dia 24 e na segunda-feira, dia 27, também serão aplicadas dose dois de CoronaVac.

No caso da aplicação da Oxford a segunda dose será aplicada nos dias 28 e 29 (terça e quarta-feira) respectivamente, da 8h às 16h.

Ainda de acordo com a Secretaria, a ação é apenas para pessoas que tomaram a primeira dose em drive thrus e que precisam completar o esquema. Quem se vacinou em uma unidade de saúde do bairro, deve retornar a ela no dia indicado na carteira de vacina.