Pato Branco promove evento especial do Outubro Rosa

Pato Branco se prepara para um evento especial voltado às mulheres agricultoras do município. No Gabbana Jardins, nesta quinta-feira (26) às 9h30, a Prefeitura organiza um dia repleto de atividades, começando com um credenciamento, seguido de palestra sobre “Felicidade”, ministrada pela psicóloga e professora da Unidep Keli Zavadsk. O Coral do Gama marcará a manhã com sua performance.

A tarde será dedicada à saúde das mulheres, focando na prevenção e diagnóstico precoce de cânceres femininos, como o de mama e colo do útero. Além disso, a equipe agendará exames, disponibilizará testes rápidos e oferecerá orientações de saúde. Vanessa Zanon, secretária de Agricultura, destaca: “Preparamos um dia exclusivo para nossas agricultoras, visando suas necessidades específicas.”

Diversas instituições apoiam o evento, incluindo IDR-Paraná, Unidep, Arias, Coopertradição e os sindicatos rurais locais.

outubro rosa
Foto: Vilson Bonetti

Além disso, no sábado anterior 21 de outubro, a Secretaria da Saúde promoveu o Dia D na Praça Presidente Vargas. O evento incluiu diversas atividades, desde a solicitação de mamografias, coleta de exames preventivos, testes rápidos, aferição de sinais vitais, até a distribuição de absorventes pelo Projeto de Dignidade Menstrual. O dia ainda contou com a Caminhada Rosa e atividades físicas, como aulão de ginástica e o Pedal Outubro Rosa, organizado pelo Quebra-Freio Bike Clube.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.