Pato Branco realiza vacinação utilizando doses da Janssen

Ao longo da extensa fila que se formou ao longo da PR-493, no início da tarde deste sábado (26), não foi difícil de escutar relatos de quem esteve na estrada transportando passageiros ou bens, ou, ainda no transporte coletivo urbano de que desde o início da pandemia incorporou na rotina de trabalho os cuidados para a covid-19, e que mesmo fazendo parte dos chamados grupos de risco de contágio, felizmente não foram contaminados.

Este foi o público, juntamente com a população em situação de rua, que segundo o Plano Nacional de Imunização, seguindo pelo Estado e Município, a serem vacinados com a primeira remessa da Janssen, imunizante que conforme comprovações de estudos necessitam de apenas uma aplicação.

No caso de Pato Branco, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 560 doses, —sendo 550 destinadas aos profissionais do transporte e 10 para moradores em situação de rua.

A vacinação que vem acontecendo no Parque de Exposições está prevista para até as 16h30, contudo, não é descartada a conclusão antes do horário, uma vez que o trabalho iniciou um pouco antes do previsto e ainda a procura vem se mantendo alta pela imunização.

Novo cronograma

Ao longo da semana, Pato Branco deixou de aplicar a primeira dose por falta de imunizantes. Nesta madrugada, quando também chegaram as vacinas Jassen, o Município recebeu doses da CoronaVac e da Pfeizer.

Assim, na segunda-feira (28) será retomada a vacinação do público que teve a aplicação interrompida, a população de 51 anos ou mais, que está prevista para as salas de vacinação da região que reside das 13h às 16h30 e para os moradores do centro na sala de vacinação central, das 8h às 17h.

Também está prevista ela Secretaria de Saúde a vacinação da população com 49 anos acima, na terça-feira (29). Esta ação será no Parque de Exposições no sistema de drive-thru, das 9h às 12h.

você pode gostar também
Deixe uma resposta