Pato Branco segue com as reformas nas UBS do interior

O município de Pato Branco segue com a manutenção e revitalização de algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do interior.

As Unidades de Saúde nas comunidades de Sede Gavião, Sede Dom Carlos, Passo da Ilha e Fazenda da Barra estão passando por uma reforma abrangente. Incluindo a substituição de telhados, pisos e aberturas, as reformas também envolvem a expansão de banheiros para pessoas com deficiência (PCD) e uma renovação completa da pintura interna e externa. Até o momento, essas melhorias já atingiram 65% de conclusão.

A Unidade da comunidade Independência, por sua vez, está passando por uma revitalização completa. Isso inclui a troca de telhado, piso, sistemas elétrico e hidráulico, além da instalação de novas divisórias para salas de atendimento e consultório médico.

Um total de R$ 420.395,71 está sendo investido nas reformas, com recursos provenientes de emendas impositivas dos vereadores Joecir Bernardi e Januário Koslinski. Este montante é parte de um investimento maior, que totaliza aproximadamente R$ 2,5 milhões na saúde pública de Pato Branco desde 2021.

Com o uso de recursos próprios, convênios com o Governo do Estado do Paraná e o apoio do Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), além das indicações realizadas pelos vereadores, a administração municipal tem melhorado as Unidades Básicas de Saúde (UBS) em todo o município. Seis UBS já foram beneficiadas, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, e mais seis estão em processo de reforma.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.