Pato Branco tem caminhada para conscientização sobre o autismo

Neste sábado (2), celebra-se o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O autismo é uma condição de saúde caracterizada por desafios em habilidades sociais, comportamentos repetitivos, fala e comunicação não-verbal; entretanto, terapias adequadas a cada caso podem auxiliar essas pessoas a melhorar sua relação com o mundo e, assim, conquistar seu lugar na sociedade pelas aptidões e talentos específicos que possuem.

Em Pato Branco, nesta manhã, a Associação Iguais na Diferença, com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, promoveu uma caminhada em alusão a data, que saiu da praça Presidente Varga e seguiu até a Feira do Produtor.

Conforme a presidente da associação Angélica Oliveira, além da entidade e do conselho, marcaram presença a Secretaria da Educação e Cultura, a Clínica Acredita, a Clínica Evolutiva e Apaes. “Foi muito bom. Conseguimos levar o nosso tema que é ‘ Lugar de autista é em qualquer lugar’”, finaliza.

você pode gostar também
Deixe uma resposta