Pato-branquense é nova vice-presidente de Controle Interno do CRC-PR

Assumiu a cadeira de vice-presidente de Controle Interno do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC-PR) a pato-branquense Eunice Maria Cavali Duarte. A empresária contábil que passa a representar a região de Pato Branco no plenário do CRC-PR é formada em Ciências Contábeis, além de ser advogada e pós-graduada em Direito Público e Constitucional. Também cursou Serviço Social.

Atuante no CRC-PR desde 2018, Eunice iniciou como delegada, e segue como conselheira desde janeiro 2020, onde atuou na Câmara de Fiscalização, na Câmara de Ética e Disciplina e na Câmara de Desenvolvimento Profissional. “Foi uma experiência ímpar, de aprendizado e muita responsabilidade, mas gratificante pela seriedade dos trabalhos desenvolvidos, por entender a importância do trabalho do CRC -PR como órgão de registro, fiscalizador e de desenvolvimento profissional”, diz. Ela explica ainda que os objetivos do CRC estão atrelados a valorização da classe contábil do Paraná.

Eunice diz que assumir o cargo é algo desafiador. “Sabe-se que é uma função que exige responsabilidade, pontualidade, mas por conhecer a seriedade, transparência das informações desse CRC, pela competência de seus colaboradores e, acima de tudo, por acreditar nessa instituição que me acolheu de braços abertos, coloco-me a disposição para exercer essa função, prezando pela legalidade em todos os atos”, garante.

CRC-PR

Eunice explica que o CRC é uma autarquia pública federal que desempenha um papel essencial para os profissionais contadores diante da sociedade. “Hoje, a minha visão é outra em relação ao CRC. Vi o quanto a estrutura é grandiosa”, comenta.

Ao profissional contábil, a entidade também oferece cursos gratuitos de atualização. “O CRC respeita as diferenças e entende as inúmeras funções que podemos atuar nesta profissão tão plural, nos ajudando através da educação continuada a sermos gestores da contabilidade em um mercado tão competitivo e carente de informação tempestiva e útil, que vai muito além das questões tributárias e formalidades legais com cumprimentos de inúmeros prazos”, analisa.

Por fim, a nova vice-presidente de Controle Interno acredita que o CRC-PR colabora para a construção de profissionais que ajudam a concretizar “o futuro que queremos para nós e para o país, ajustando as velas do barco, procurando conduzi-lo com sabedoria o suficiente para que não reclame do vento e tenha coragem para fazer a diferença no mercado da contabilidade, construindo uma história de credibilidade e compromisso com os clientes”.

você pode gostar também
Deixe uma resposta