Paulo Litro se reúne com lideranças agropecuárias de Pato Branco

O deputado federal Paulo Litro (PSD) participou na tarde de quinta-feira (13), em Pato Branco, de uma reunião no Sindicato Rural com representantes do agronegócio no município. No encontro ele fez questão de destacar que o setor responde por 33% do Produto Interno Bruto (PIB), do Paraná, ou seja, a cada R$ 100 gerado em riquezas pelo Paraná R$ 33 são oriundos do agronegócio.

Litro, que foi eleito pela primeira vez para compor o Congresso Nacional, faz parte da Frente Parlamentar da Agropecuária, onde segundo o parlamentar, busca levantar as necessidades do setor em várias regiões do Estado, ente elas, o Sudoeste. “ Os parlamentares discutem semanalmente as necessidades do agro do nosso país. É importante voltarmos para o nosso Estado e região escutar as necessidades e recursos que os municípios precisam”, comentou.

Entre as pautas que a frente está atuando, uma delas quer tipificar invasões de terra como ato terrorista. Este projeto tramita na Casa em regime de urgência. “É um projeto importante que temos que fazer avançar ainda neste ano dentro da Câmara dos Deputados. Assinei também a CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito] das invasões de terra, vendo o líder do MST [Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra] no país anunciando que vai fazer invasões em todo o Brasil. Isso nos assusta, pois não podemos trazer insegurança jurídica para quem produz e gera riquezas. O Congresso vai dar sua participação para trazer mais segurança jurídica e garantir o direito de propriedade a todos os cidadãos do nosso país”, destacou.

O deputado falou também sobre o corte da linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), situação que prejudica principalmente o pequeno produtor. “Conversamos com o ministro [da Fazenda] Fernando Haddad e também oficiamos a ele através de requerimento para que reveja essa situação, pois o pequeno produtor necessita de giro de crédito para o plantio e investimentos. Isso acaba prejudicando o setor inteiro e estamos trabalhando junto a outros deputados para que a linha de crédito retorne”, completou.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.