Poli Saúde inaugura a clínica AME – Atenção Médica e Especialidades

Na última quarta-feira (27), a Poli Saúde inaugurou, em Pato Branco, a clínica AME – Atenção Médica e Especialidades, um espaço voltado ao atendimento clínico especializado aos beneficiários dos planos de saúde. Essa é mais uma das novidades que a operadora planejou como celebração aos seus 30 anos de existência, comemorados em julho de 2022.

Conforme Fabiola Carla Fressato Hecke, diretora vice-presidente da Poli Saúde, a AME vai funcionar como uma clínica, com agendamento e hora marcada, inicialmente para as especialidades de Pediatria, Clínica Geral, Medicina Da Família, Otorrinolaringologia, Ginecologia, Dermatologia, Geriatria e Psiquiatria. “O que nos estimulou a fazer a AME foi a dificuldade que a operadora enfrentou em atender, em Pediatria, especialmente. Com a pandemia, muitos pediatras fecharam seus consultórios pelo alto custo de manutenção, e pensamos em trazê-los para trabalhar conosco, em um espaço pensado para o conforto de nossos beneficiários, em retribuição à confiança que eles nos depositam”, comentou.

Silvia Amélia Gil Bebber, coordenadora da AME e enfermeira auditora da Poli Saúde, explica que o foco da clínica é prestar um atendimento de qualidade aos beneficiários. “Esse é um sonho de anos, para o qual plantamos a sementinha e a estamos alimentando há algum tempo. Por isso, é uma realização enorme conseguir dar esse suporte aos nossos pacientes, os acolhendo de um modo diferente”, reflete. Silvia diz ainda que toda a equipe da clínica está em sintonia e foi capacitada para oferecer esse acolhimento diferenciado.
Outro importante diferencial da AME é seu horário de funcionamento: das 8h15 às 12h e das 13h às 19h. “O horário estendido atende uma antiga demanda dos pais, que muitas vezes não conseguem levar seus filhos ao médico em horário comercial”, detalha Silvia.
Para o diretor presidente da Poli Saúde, Ivanio Guerra, houve a necessidade de encontrar outros caminhos para atender os beneficiários. “É uma felicidade poder oferecer aos pacientes um local onde terão assistência médica de excelência. É nossa obrigação oferecer aos beneficiários de planos de saúde da operadora, que acreditam em nosso serviço, o máximo de conforto durante os atendimentos”, diz.

30 anos
Hoje, a Poli Saúde conta com uma rede de atendimento composta por mais de 200 médicos especialistas, nove hospitais credenciados, além de laboratórios e clínicas especializadas em toda a região.
Para administrar essa expansão, Fabíola lembra que foi realizado um planejamento estratégico para Poli Saúde em celebração aos seus 30 anos e, dentro desse cronograma, houve a abertura do primeiro escritório fora de Pato Branco, instalado em Dois Vizinhos; a abertura do laboratório de análises clínicas da Poli Saúde; e logo haverá a inauguração da nova sede, prevista para setembro, com muito mais espaço e conforto, para atender à demanda que não para de crescer. 
Outra novidade que chegou durante a pandemia e se consolidou entre os beneficiários foi o Pronto Atendimento Digital. Com ele, o paciente não precisa mais se deslocar ao hospital para fazer seu primeiro atendimento: ele é feito digitalmente, através do aplicativo. “Toda a consulta é feita como se fosse presencial, inclusive com prescrição de medicamentos. É tudo regulado pela Lei da Telemedicina”, diz Fabiola. 
Há, também a opção de agendamentos de consultas on-line em diversas especialidades médicas, uma comodidade para os beneficiários que estão em viagem ou mesmo quando, no conforto de casa, precisam de atendimento. 

Serviço
Os agendamentos para as consultas com médicos especialistas no AME podem ser feitos pelos telefones/WhatsApp (46) 3224-2210 ou (46) 99120-7329. A clínica AME está localizada na rua Pedro Ramires de Mello, nº 395, no centro de Pato Branco.

você pode gostar também
Deixe uma resposta