População com 47 e 48 anos será vacinada na próxima semana

Redação com Assessoria

-- 2 Notícia --

Um novo lote de imunizantes chegou na 7ª Regional de Saúde, nesta sexta-feira (2). De um montante de 8.485 de doses para a primeira aplicação, 2.614 foram destinadas a Pato Branco.

O recebimento de novas doses, levou a coordenação do Programa Municipal de Vacinação e a Secretaria Municipal de Saúde divulgarem um novo cronograma vacinal, baixando a faixa etária de imunização para 47 e 48 anos.

-- 3 Notícia --

Segundo o esquema divulgado, a partir da segunda-feira (5), a aplicação passa a ser para pessoas com 48 anos e, na quarta-feira (7), para pessoas com 47 anos.

A vacina não será aplicada neste fim de semana porque no sábado (3) haverá dia D de vacinação contra a Influenza (H1N1) em todas as unidades e, no domingo (4), aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 em pessoas com 67 e 68 anos.

-- 4 Notícia --

Cronograma de vacinação

Tanto para as pessoas com 47 anos quanto para as com 48 acima, as doses serão aplicadas nas salas de vacina. 

A coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Emanoeli Stein, destaca que quem reside em áreas cobertas por estratégias de saúde da família deve, exclusivamente, buscar as unidades a que pertencem.

 Para a população residente na região central da cidade (bairros Centro, Menino Deus, Bancários, Jardim Primavera, Jardim das Américas, La Salle e demais áreas descobertas por Estratégia de Saúde da Família), a vacinação poderá ser realizada na Sala de Vacina Central ou drive-thru.

O município também organizou mais um local para esta população, visando reduzir o número de pacientes na sala de vacina central e possibilitar a agilidade da vacinação.

 Emanoeli frisa que os pacientes que dispõem de veículos poderão dar preferência ao drive-thru, já os demais poderão ir até a sala de vacina central.

Tanto na segunda, para pessoas com 48 anos ou mais, quanto na quarta, para pessoas com 47 anos ou mais, as vacinas serão aplicadas nos mesmos locais e nos mesmos horários.

A vacinação ocorrerá conforme a disponibilidade de doses. “Faremos a avaliação na quinta-feira (8) e, caso haja doses disponíveis, possivelmente poderemos contemplar uma nova faixa etária já na sexta-feira (9)”, apontou Emanoeli. 

Repescagem

Trabalhadores de educação de nível básico e superior, trabalhadores da assistência social e trabalhadores de saúde que ainda não foram vacinados com a primeira dose, poderão fazer a repescagem somente nos drive-thrus, de segunda a sexta-feira, exceto fins de semana.

Segundo Emanoeli, os caminhoneiros devem aguardar a chegada de mais vacinas Janssen para fazer a primeira dose.

Onde vacinar

Moradores dos bairros: Respectivas salas de vacina das 13h às 16h30;

Moradores da região central: Sala de Vacina Central (Posto do Centro): das 8h às 17h, sem intervalo para almoço;

Moradores das áreas centrais: Parque de Exposições, modelo drive-thru, das 8h às 17h30, sem intervalo para o almoço.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta