Profissionais da saúde entre 25 e 30 anos serão vacinados contra covid-19

A vacinação contra à covid-19 segue em Pato Branco. Essa semana, será aplicada a primeira dose do imunizante em trabalhadores da saúde com idade entre 25 e 30 anos.

Confira abaixo:

  • Os trabalhadores da saúde com 30 anos completo ou mais deverão comparecer nesta terça-feira (11), no Largo da Liberdade, das 17h30 às 19h30.
  • Trabalhadores da saúde com idade entre 25 e 29 anos serão imunizados na quinta-feira (13), no Largo da Liberdade, das 17h30 às 19h30.

Para receber a vacina, os trabalhadores deverão apresentar documentos pessoais (RG/CPF), carteira de vacina e comprovação de vinculo ativo em estabelecimento de saúde (holerite, Alvará atualizado, declaração do estabelecimento com carimbo do contratante).

Trabalhadores autônomos ou de outros setores, como clinicas de estética, profissionais de academia e veterinários, receberão o imunizante após o término da vacinação aos trabalhadores de saúde com vinculo ativo em estabelecimento de saúde.

Recomendações

As recomendações são de que aqueles que tenham recebido a vacina da influenza aguarde um intervalo de 14 dias para receber as doses do imunizante contra a covid-19. Gestantes, puérperas e lactantes precisam apresentar atestado médico.  

Os trabalhadores com histórico de acompanhamento com reumatologista e oncologista (em uso de drogas imunossupressoras) deverão apresentar declaração médica para a vacinação.

você pode gostar também
Deixe uma resposta