Programa de mestrado e doutorado da UTFPR promove mais um seminário nesta semana

Amanhã (28), o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) — câmpus Pato Branco, realizará o seminário “Multiterritorialidades e cartografias das diferenças”.

Assim como no seminário ‘Desafio e Perspectiva da Cidade Contemporânea e o Desenvolvimento Regional’, realizado no dia 3 de setembro, o evento é uma forma de aproximar a comunidade acadêmica da universidade. Agendado para as 19h, será transmitido online pelo canal Comunica PPGDR no Youtube.

Participarão como palestrantes o professor doutor, Pablo Mansilla Quiñones (PUC/Valparaíso-Chile); a professora das escolas indígenas Jykre Tãg (kaingang) e Verá Tupâ (guarani) e mestranda em História (UFRGS), Letícia Kupri e Jean Filipe Favaro, pai de santo e doutorando em Desenvolvimento Regional da UTFPR.

O evento também contará com a colaboração da Rede de Estudos da Diversidade Socioambiental (Ariadne), do Grupo de Estudos sobre Universidade (GEU) e do Grupo de Pesquisa em Gênero, Juventude e Cartografias da Diferença (Artemis).

A validação de presença, bem como a certificação de participação (três horas), será realizada por meio de formulário on-line que será disponibilizado durante o evento.

Mestrado e doutorado

Até essa quinta-feira (30), estão abertas as inscrições para mestrado e doutorado do PPGDR. Ao todo, serão ofertadas dez vagas para doutorado e 15 para mestrado. A previsão é que as aulas iniciem em março de 2022. As inscrições devem ser feitas pelo link: https://portal.utfpr.edu.br/pb/ppgdr/.

Os documentos necessários para a inscrição, bem como os critérios classificatórios e o cronograma do processo seletivo estão disponíveis no edital, ná página do PPGDR no site da UTFPR.

O PPGDR possui duas linhas de Pesquisa: Regionalidade e Desenvolvimento e Educação e Desenvolvimento. As duas têm como objetivo a realização de pesquisas focadas na problemática do desenvolvimento regional em bases sustentáveis.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.