Secretário de Justiça, Família e Trabalho lançou, em Pato Branco, o programa Master Job Paraná

Aline Vezoli

O Secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, cumpriu agenda em Pato Branco, nessa quinta-feira (10), quando lançou o programa Master Job Paraná, que deverá funcionar na Agência do Trabalhador para atender os profissionais com curso superior, tecnólogo e técnico, além de estagiários que precisam se colocar no mercado de trabalho.

Leprovost afirmou que o objetivo é fazer a adesão de municípios da região com os programas do governo do Paraná que são atribuídos a pasta, “entre eles a Força Tarefa Infância Segura, que previne e combate crimes contra crianças; programas voltados para pessoas idosas, com deficiência e também ao lançamento do Master Job Paraná”.

O secretário ainda comentou que o novo programa voltado para os trabalhadores é uma forma de intermediar a mão de obra de pessoas, destacando que os empregos intermediados anteriormente devem continuar.

O lançamento de programas voltados para a inclusão de pessoas no mercado de trabalho é prioridade para gerar emprego, já que, segundo Leprevost, no Sul do Brasil, o Paraná foi o estado que mais gerou emprego em 2021, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (Caged).

“Tudo aquilo que é voltado para a empregabilidade é, na verdade, o melhor programa social. Melhor do que viabilizar uma cesta básica, é conseguir dar ao trabalhador a oportunidade de receber seu salário mensalmente, sem depender de programas sociais para colocar comida na mesa”, destaca Ney, afirmando que essa é uma revolução de empregabilidade no Paraná.

Ao aderir ao programa do Governo do Estado, o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu comentou que “hoje [ontem] aderimos, formalmente, ao programa Força-Tarefa Infância Segura (Fortis), da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, que ampliará as nossas políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes, especialmente na prevenção e combate à violência. Vamos implementar o programa e fortalecer a rede com os órgão de segurança do nosso município. Um importante programa que dará mais condições e qualidade de vida.”

Postos avançados

Além do lançamento do Master Job Paraná, a presença de Leprevost em Pato Branco, também ocorreu na data da ação de descentralização das atividades da Sejuf.

Durante toda a manhã, profissionais ligados a secretaria, atenderem a prefeitos e secretários municipais no Unidep, para apresentar e tirar dúvidas com relação aos programas desenvolvidos pela secretaria.

Também no Unidep foi realizada a palestra “Diálogos sobre a infância e a adolescência: a pedagogia da pandemia e a importância da rede de proteção”, com a chefe do Departamento de Políticas para a Criança e Adolescente, Ângela Mendonça.

Leprevost também inaugurou no final da tarde de ontem o Posto Avançado da Agência do Trabalhador de Pato Branco, este localizado no bairro Sudoeste, junto a estrutura do CEU das Artes.

O secretário, que firmou convênio com uma série de municípios do Sudoeste no segundo semestre de 2021, afirma que o cronograma dos postos avançados das Agências do Trabalho está 90% concluído e deve ser finalizado até o final de março. “A informação que recebi da chefe do departamento de trabalho é que o cronograma está sendo cumprido na maioria dos municípios, com alguns postos já instalados”.

Assim, como nas Agências do Trabalhador, os postos avançados servem para realização de entrevistas, dicas, orientações e capacitações para a população que vive na região.

você pode gostar também
Deixe uma resposta