Semana começa com instabilidade em Pato Branco e Região

O domingo em Pato Branco amanheceu com chuvas, e segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), essa condição climática deve persistir ao longo da semana. A instabilidade no tempo é resultado da presença de um sistema de baixa pressão situado entre o Sul do Brasil e países vizinhos, que está influenciando o clima em várias regiões do estado.

De acordo com o Simepar, este domingo será marcado por tempo bastante instável em todo o Paraná, com previsões de chuvas durante vários momentos do dia. As precipitações devem se espalhar por todas as áreas, com potencial para tempestades em alguns municípios. A cobertura de nuvens e as chuvas frequentes contribuirão para manter as temperaturas mais amenas, com a máxima em Pato Branco não ultrapassando os 21ºC. Embora mais intensas pela manhã, espera-se que as chuvas percam força gradualmente ao longo do dia.

Para o início da semana, poucas mudanças são esperadas nas condições atmosféricas. O estado continuará sob a influência do mesmo sistema de baixa pressão, com ventos atuando em diferentes níveis da atmosfera, o que deve manter o tempo instável com chuvas que podem ocorrer a qualquer hora do dia.

Os paranaenses devem se preparar para uma semana com muita instabilidade no clima, de guarda-chuvas em mãos, com a previsão indicando uma continuidade do tempo chuvoso. A recomendação é manter-se atento às atualizações meteorológicas e possíveis alertas emitidos pelo Simepar e Defesa Civil, especialmente aqueles que planejam atividades ao ar livre ou possuem compromissos importantes que possam ser afetados pelas condições climáticas adversas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.