Servidores da limpeza pública de Pato Branco reivindicam vacina e retorno das gratificações

Neste sábado (17), servidores municipais responsáveis pela limpeza pública de Pato Branco fazem mobilização, sendo que [segundo eles] apenas 30% do pessoal está trabalhando na coleta dos resíduos, conforme a Rádio Itapuã.

A classe reivindica vacinas contra a covid-19, pois alegam também estarem na linha de frente, uma vez que ficam vulneráveis ao vírus, podendo pegar lixos infectados oriundos de pessoas que tiveram/têm a doença.

De acordo com os servidores, a paralisação de 70% do pessoal se deve também à questão salarial. Eles alegam que, no ano passado, recebiam gratificação e que, no momento, alguns seguem ganhando e outros não.

Os funcionários dizem que estiveram reunidos com representantes do Executivo Municipal, na manhã de hoje, a fim de debater essas demandas, e uma nova reunião está prevista para a manhã de segunda-feira (19).

Resposta

Em contato com a Prefeitura de Pato Branco, a Assessoria de Imprensa e a secretária de Meio Ambiente, Keli Starck, afirmam que o serviço de coleta está mantido.

A secretária, ainda, diz que nesta segunda-feira o Município deverá emitir nota sobre o assunto.

você pode gostar também
Deixe uma resposta