Sesc oferece bolsas para curso de inglês

Inscrições devem ser feitas na unidade dos Sesc ou pela internet

A unidade do Sesc de Pato Branco está oferecendo bolsas de estudo gratuitas para o curso de inglês, oferecido pela instituição em parceria com o Senac. As vagas para bolsistas poderão ser preenchidas preferencialmente para trabalhadores no comércio ou dependentes de trabalhadores no comércio. Também podem concorrer a gratuidade estudantes de escolas públicas ou particulares, desde que beneficiários de bolsas integrais de estudo.

De acordo com Layla Silvério, técnica em educação, as aulas iniciam na primeira semana de março, e os interessados em concorrer as bolsas podem realizar as inscrições até o próximo dia 31 de janeiro.

Layla explica ainda que há turmas iniciantes e intermediárias para adolescentes e adultos. As turmas iniciantes para adolescentes são formadas por alunos com 11 a 14 anos de idade. Também é possível realizar testes de nivelamento para verificar a possibilidade de ingressar em turmas mais avançadas. O teste é gratuito é pode ser feito presencialmente ou online.

As turmas adultas são formadas por alunos com nais de 15 anos. No primeiro semestre não haverá turmas para adultos iniciantes.

A turma iniciante conta com 11 das vagas destinadas a bolsistas e na intermediária seis vagas. Porém, haverá lista de espera caso a procurar for maior que o número de vagas. Se houve interessados o suficiente, há possibilidade de abertura de mais uma turma.

Os alunos bolsistas recebem gratuitamente tanto as aulas quanto os materiais. O curso é formado por módulos de 60h, com certificado de conclusão para cada módulo. O curso tem duração de quatro anos e meio.

As aulas para os adolescentes serão ministradas as terças e quintas a tarde, e para os adultos a noite, nas segundas e terças para os iniciantes, e nas quartas e quintas para os intermediários.

Segundo Layla as aulas estão sendo ofertadas no formato híbrido, ou seja, os estudos podem assistir o curso presencialmente, ou de forma remota conforme sua necessidade. A intenção é fazer o curso totalmente presencial. “Mas claro que vamos respeitar a condição de cada um”, adiantou a técnica.

Inscrições

As inscrições para o curso podem ser feitas na unidade do Sesc em Pato Branco, que fica na Avenida Tupi, nº 405, bairro Bortot, de segunda a sexta, das 8h às 21h45 e aos sábados, das 8h às 13h, sem intervalo de almoço, ou pelo site da instituição (www.sescpr.com.br).

É necessário apresentar CPF, RG, comprovante de endereço, e os menores de 18 anos precisam estar acompanhados de pais ou responsáveis.

No caso dos adolescentes não dependentes de comerciários que queiram se candidatar às bolsas é necessário apresentar também a declaração de estudante de escola pública, ou comprovante de bolsa integral em escola particular. Mais informações podem ser obtidas pelo número (46) 3220-1750.

O investimento por módulo para os não bolsistas é de R$ 610, para trabalhadores no comércio e seus dependentes, e R$ 910 para os demais interessados. Os valores podem ser parcelados em até seis vezes.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.