Sesi recebe teatro de sombras sobre Santos Dumont

O Teatro Sesi Pato Branco vai receber, na próxima quinta-feira (19) o teatro de sombras. O espetáculo conta a história de Santos Dumont e marca a retomada cultural do Sesi no município, a partir da combinação de teatro seguido de um bate-papo com o artista, com o título “Alberto, o menino que queria voar”.

Ao longo da peça será contada um recorte da história do inventor e suas descobertas, através do uso de sombras para despertar mais curiosidade sobre o enredo e a técnica utilizada pelos autores e atores. O evento também ficará marcado como o primeiro espetáculo realizado pelo Sesi Cultura depois de mais de dois anos, devido a pandemia da covid-19.                                                                    

Em cena está um único ator animador, que interpreta o personagem de um mecânico do início do século XX, amigo de Santos Dumont. O mecânico circula pela frente e por detrás da tela, manejando objetos voadores, contando e ilustrando com luzes e recortes a infância de Alberto, sua ida a Paris, e a criação das principais máquinas voadoras de Santos Dumont. Os aviões, balões e todo o cenário de Paris em frente a tela, são pintados de forma magnífica pela artista paranaense Marcia Szeliga.

Após a encenação, o artista continuará no palmo para debater sobre a obra. Os temas envolvem desde a ideia e a construção do trabalho, a dramaturgia e recursos técnicos do teatro de sombras. Também será realizado um tour nos bastidores mostrando toda a estrutura com as respectivas trocas de luz e artefatos cênicos.

Voltado para crianças e adolescentes, o espetáculo acontecerá no dia 19 de maio, às 19h, no Teatro Sesi Pato Branco. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados até 30 minutos antes do evento, na recepção do Sesi. Haverá 212 lugares disponíveis. Para mais informações, basta ligar no (46) 3220 5524.

você pode gostar também
Deixe uma resposta