UTFPR promove palestra sobre desafios socioambientais

Na quarta-feira (14) o câmpus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em Pato Branco transmitirá uma palestra com o professor doutor, Don Nelson, da Universidade da Geórgia/EUA. Após encontro, que se inicia as 14h30, serão organizados grupos de debate sobre o assunto.

A palestra, com o tema “Os hábitos e capacidades para responder aos grandes desafios socioambientais”, está sendo organizada pelos programas de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Agronomia do câmpus.

O evento é online e aberto a todos os públicos, porém, para se inscrever é preciso preencher um formulário eletrônico no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf8hWEgsj4g_IyGZK9MkJm-44bSzo5Lo4deIPwUe4YKP6KSug/viewform?usp=sf_link.

A palestra será transmitida no https://conferenciaweb.rnp.br/events/desafios-socioambientais.

Entenda o assunto

De acordo com o grupo que está organizando a palestra, o tema é importante para debater problemas socioambientais enfrentados na academia, muitas vezes complexos, confusos, e bagunçados.

“A ciência de sustentabilidade providencia ferramentas e abordagens inovadoras que contribuem às possibilidades de fazer estes problemas virar-se apenas difíceis. Tais inovações requererão capacidades e hábitos adicionais para a nova geração de profissionais. Através de uma reflexão profissional de uma trajetória de 20 anos de pesquisador e a apresentação de uma pesquisa interdisciplinar, esta conversa traça e analisa quatro competências desejáveis para que os estudantes de hoje virarem profissionais de êxito, com impactos positivos no mundo ao nosso redor.”

você pode gostar também
Deixe uma resposta