Vice-presidente da Cidoso da Câmara Federal visita Pato Branco

Em 28 e 29 de setembro, Pato Branco recebeu o deputado federal Castro Neto, 1º vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Cidoso), e sua equipe. O foco da visita foi entender e reconhecer as iniciativas do programa “Cidade Amiga do Idoso”.

Conhecida por suas políticas públicas, Pato Branco se destaca como “Cidade Amiga do Idoso”, garantindo um tratamento digno aos cidadãos com mais de 60 anos.

Durante a estadia, a comitiva explorou diversos programas e ações desenvolvidos em setores como Assistência Social, Agricultura, Esporte e Lazer, Saúde e Desenvolvimento Econômico. Não ficaram de fora ações de empregabilidade da Agência do Trabalhador. Iniciativas do Sesc, Unimed, Centro Universitário de Pato Branco (Unidep) e o programa Hospital Amigo do Idoso 60+, pelo Hospital Filantrópico Policlínica.

Na quinta-feira à tarde, um encontro no Largo da Liberdade reuniu entidades, idosos, secretarias municipais e autoridades políticas. Já na manhã de sexta-feira, o grupo se encontrou na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR Pato Branco). Para discutir o impacto e o histórico do programa tanto em Pato Branco quanto no estado do Paraná. A conversa também abordou o papel da universidade no programa e sua relação com a comunidade.

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Cidoso) tem como principais responsabilidades o monitoramento de políticas para idosos. Investigação de denúncias de violação de direitos, fiscalização de programas governamentais, apoio a idosos em risco social, entre outros. O objetivo é sempre promover a conscientização e garantir proteção e direitos à população idosa.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.