O Pato Futsal se tornou bicampeão paranaense, após derrotar a Acel-Chopinzinho por 4 a 2 neste domingo (10), no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco. O título chega após seis anos da última conquista estadual, em 2017.
O Pato recebeu a equipe de Chopinzinho para a disputa do segundo jogo da fase final do Campeonato Estadual de Futsal com o apoio da torcida, que compareceu em grande número e fez a parte dela incentivando intensamente a equipe da casa.
Os gols da partida foram marcados pelo fixo André, o ala Danilo Baron, e pelo ala Gê no primeiro tempo; André marcou, novamente, no segundo tempo. Já Chopinzinho, atuando com goleiro linha, descontou com Edmar e Formiga.
O jogo
A final do paranaense teve muita disputa, com 7 cartões amarelos para o Pato Futsal e 4 para a Acel. Em finalizações, foram 21 concluídas pelo Pato e 28 por Chopinzinho.
Com o apoio da torcida, o time da casa se impôs no primeiro tempo abrindo boa vantagem fazendo 3 a 0. Na segunda etapa, contudo, Chopinzinho cresceu e, com muito empenho e disposição e atuando com goleiro linha, chegou ao segundo gol faltando dois minutos para o final do jogo.
O resultado pressionava o Pato, mas faltando onze segundos a equipe da casa fez seu quarto gol e, assim, trouxe pela quarta vez o título paranaense de futsal para Pato Branco.
O jogo marcou a despedida das quadras do camisa 10, o fixo Sinoê, que aos 39 anos, e após defender 10 clubes no futsal, seleção brasileira, e conquistar mais de 30 títulos, corou sua vitoriosa carreira com mais um triunfo.
Comentários estão fechados.