PCPR e PMPR prendem seis pessoas por tráfico de drogas

No domingo (20), a Polícia Civil do Paraná (PCPR), em parceria com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente seis pessoas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico na cidade de Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A ação foi resultado de um trabalho investigativo que identificou os suspeitos e comprovou a prática dos crimes.

Investigação e operação

De acordo com o delegado Ronaldo Bussolo Borges, que coordenou a operação, a investigação foi instaurada por meio de um inquérito policial e contou com a coleta de elementos informativos suficientes para comprovar a materialidade dos delitos. “Durante as investigações, foi possível reunir provas que demonstraram a prática do tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico”, afirmou Borges.

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em endereços relacionados aos investigados. Os presos, sendo três homens e três mulheres, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Apreensões realizadas

Nos locais onde os mandados foram cumpridos, as equipes policiais encontraram e apreenderam:

  • R$ 1.189 em espécie;
  • Oito celulares;
  • Dois veículos;
  • Uma balança de precisão;
  • Seis munições de arma de fogo;
  • Cartões de memória;
  • Câmeras de vídeo de monitoramento;
  • 100 gramas de substância análoga a crack;
  • 50 gramas de substância análoga à cocaína.

Quatro dos suspeitos também foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, além das prisões preventivas decretadas por associação criminosa. Após os procedimentos de polícia judiciária, todos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

Captura de irmãos suspeitos de furtos

Na última quarta-feira (25), a PCPR e a PMPR realizaram mais uma operação bem-sucedida em Clevelândia, que resultou na prisão preventiva de dois homens, de 21 e 25 anos, suspeitos de uma série de furtos na região. Segundo o delegado Ronaldo Bussolo Borges, as prisões ocorreram após diversas ocorrências serem registradas e uma investigação minuciosa identificar os envolvidos.

LEIA TAMBÉM

“Os indivíduos foram apontados como os responsáveis por crimes contra o patrimônio que vinham gerando preocupação na comunidade local. Ambos são naturais de Clevelândia e foram capturados após as diligências confirmarem sua participação nos delitos”, explicou o delegado.

Destino dos suspeitos

Todos os suspeitos, tanto os envolvidos com o tráfico de drogas quanto os acusados de furtos, foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça para responder pelos crimes imputados.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.