O PL Mulher de Pato Branco, a representação feminina do Partido Liberal (PL), realizou, nesta quinta-feira (04), um encontro com lideranças locais e estaduais, juntamente com filiadas do partido em Pato Branco. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e marcou a cerimônia de posse da direção da nova composição da ala feminina do partido, bem como do Partido Liberal Jovem (PL Jovem) de Pato Branco. Estiveram presentes o presidente do PL em Pato Branco, Gilmar Arcari, o presidente estadual do PL Jovem, José Luiz Velloso, a presidente estadual do PL Mulher, Carlise Kwiatkowski, a presidente do PL Mulher de Pato Branco, Silvia Zanco, o pré-candidato à prefeitura de Pato Branco, Geri Dutra (PL), além de lideranças locais e vereadores representando a casa.
O objetivo do encontro municipal foi de incentivar uma maior participação direta e promover o engajamento das mulheres e dos jovens na política e na gestão pública.
Gilmar Arcari enfatizou a importância da criação do PL Mulher e do PL Jovem em Pato Branco na valorização e representatividade do partido, simbolizando o maior envolvimento da sociedade no debate político. “Já passou o tempo em que política seria só para homem. A política é da família; das pessoas bem intencionadas. Dos jovens bem intencionados. De nada adianta dizer que não gosta de política. A política faz parte da vida de cada um de nós. Mas política é para pessoa séria; não pode ser pessoa fanática. É para construir e desenvolver a sociedade”, disse o presidente municipal do partido.
Geri Dutra, pré-candidato ao executivo municipal, ressaltou a necessidade da presença feminina no ambiente político, contribuindo com senso crítico e engajamento, e dos jovens para a construção de um projeto de futuro para o país. “Os jovens precisam voltar a fazer parte da política. Eu acredito no potencial de muitos jovens e veja, estamos unindo aqui hoje, mulheres e jovens. Sem dúvida alguma, com esse movimento a partir de hoje, nós vamos ter estrutura, vamos ter pessoas para construir o futuro que desejamos”, salientou.
A presidente estadual do PL Mulher, Carlise Kwiatkowski, exaltou o recente fortalecimento da presença feminina no partido em todo o estado. De acordo com ela, há um movimento que tem crescido e ampliado o papel da mulher no cenário político do país, exaltando a presença de mães, trabalhadoras, estudantes, unindo forças aos quadros do partido. “Esse movimento veio para fortalecer o papel da mulher feminina. Nós não somos feministas, nós somos femininas. Nós viemos aqui não para competir com os homens, mas para contribuir com os homens. Porque o cenário político exige a participação, não só da mulher, mas da família, dos jovens. Porque nós temos que ajudar a edificar novamente o nosso país”, afirmou Carlise.
O PL em Pato Branco tem hoje 12 pré-candidatos a vereador, sendo destes, um representante do PL Jovem e 5 mulheres.
Também estiveram presentes o vereador Claudemir “Biruba” Zanco (PL), a vereadora Maria Cristina Hamera (União Brasil), o presidente municipal do PL Jovem, Policial Martins, a pré-candidata a vice-prefeita, Neuza Viganó (PDT) e o ex-prefeito de Pato Branco Roberto Viganó (PL).
Comentários estão fechados.