Neuza Viganó muda de partido para concorrer como vice na chapa de Geri Dutra

A ex-primeira-dama de Pato Branco e ex-secretária Municipal de Ação Social, Neuza Viganó, oficializou sua filiação e retorno ao PDT na última quinta-feira (28), dando continuidade ao processo para se tornar pré-candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada pelo candidato do PL, Geri Dutra, nas eleições municipais deste ano.

A mudança contou com a participação direta do Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi (PDT), com quem Viganó tem boa relação, e que teria solicitado pessoalmente ao partido a consolidação da filiação. Segundo o presidente do PDT em Pato Branco, Fabricio Klenibing, essa mudança faz parte de um processo de reestruturação do PDT, que resultou no convite do ministro para que o ex-prefeito e a esposa retornassem aos quadros da legenda.

“É um orgulho para a mulher, para mim, principalmente, fazer o recomeço do que deixamos no passado. E tenho a certeza que chegaremos a fazer um bom trabalho”, disse Neusa Viganó. O ex-prefeito, contudo, permanece no PL.

A possibilidade da composição da chapa com Geri já havia sido considerada na reunião de filiação do então pré-candidato do PL ao executivo no início do mês, quando Viganó descartou a possibilidade de candidatura da esposa à prefeitura, mas já tratava como muito possível a vice. Na análise do ex-prefeito, através de trabalhos anteriores, o nome da esposa já teria consolidado uma significativa representatividade nos bairros, o que seria um capital político a ser considerado. Para Viganó, esta união sugeriria uma estratégia de continuidade e fortalecimento do grupo político.

Na ocasião da filiação, Roberto Viganó destacou a relevância de uma união entre PDT e PL, considerando como positiva a aproximação com o Governo Federal e as possibilidades que o alinhamento traria à eventual gestão de Geri Dutra na promoção de políticas públicas. Por outro lado, a boa relação do PL com o governo do Paraná encerraria um cenário amplo e abrangente no sentido de viabilizar os projetos necessários a Pato Branco no momento.

“Tanto o meu partido, o PL, quanto o partido da Neusa, o PDT, já estão somando e vamos estar todos unidos, inclusive com outros partidos que já estão vindo para somar. É isso que nós queremos, e tenho a certeza de que será o grande projeto para levarmos Pato Branco aonde Pato Branco merece”, afirmou Viganó.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.