A Polícia Civil, através da equipe de investigação da 5ª SDP (Subdivisão Policial) de Pato Branco, executou na última quarta-feira (13) a prisão preventiva de um homem investigado por uma tentativa de homicídio qualificado. O crime, ocorreu no dia 24 de fevereiro de 2024. A vítima é um adolescente de 17 anos.
De acordo com os registros policiais, a vítima estava conduzindo uma motocicleta quando foi emboscada pelo suspeito. Em um ataque surpresa, o investigado disparou vários tiros, um dos quais atingiu a vítima na boca, evidenciando a gravidade e a premeditação do ato.
Testemunhas relataram que, após o ataque, o suspeito proclamou sua afiliação a uma organização criminosa conhecida, fugindo em seguida e deixando a vítima gravemente ferida.
A rápida atuação da Polícia Judiciária resultou na abertura de um inquérito policial, no qual foram coletadas provas e depoimentos que corroboraram a autoria e a materialidade do delito.
A identificação e a localização do suspeito foram possíveis graças ao trabalho diligente do setor de investigação da 5ª SDP, que apontou evidências suficientes para a expedição de um mandado de prisão preventiva.
O Ministério Público endossou o pedido de prisão, reconhecendo o perigo representado pelo suspeito à ordem pública e à integridade física de outras possíveis vítimas.
Com a prisão efetuada, o suspeito foi indiciado por homicídio qualificado na forma tentada, estando agora à disposição da Justiça para os procedimentos legais subsequentes.
Comentários estão fechados.