“Paraná em Ação” oferece serviços gratuitos em Vitorino

Entre os dias 13 e 15 de março, a cidade de Vitorino, Paraná, recebe o evento “Paraná em Ação”. Promovido pela Secretaria de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SEJU) em colaboração com a Prefeitura de Vitorino e diversas instituições estaduais, o evento ocorre no Ginásio Municipal de Esportes Ademir Zílio.

O “Paraná em Ação” tem como principal objetivo proporcionar uma ampla gama de serviços gratuitos à população, desde a emissão de documentos até orientações jurídicas e programas sociais.

O secretário de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Santin Roveda, marcou presença na cerimônia de abertura, destacando a importância do evento como um impulso à cidadania e ao desenvolvimento regional. Segundo Roveda, a iniciativa é uma resposta às necessidades da população que ainda enfrenta dificuldades em obter documentos básicos, um passo essencial para o exercício pleno da cidadania.

Dentre os serviços oferecidos, destacam-se a emissão gratuita da Carteira de Identidade, certificado de reservista, CPF, Carteira de Trabalho Digital, CNH Digital, Carteira do Autista, e segundas vias de certidões. Programas voltados para o público de baixa renda, como Casa Fácil da Cohapar, Água Solidária da Sanepar, e Energia Solidária da Copel, também estiveram disponíveis.

A Defensoria Pública ofereceu orientações jurídicas e realizando testes de paternidade e maternidade. O evento ainda contou com o Ônibus Lilás, uma iniciativa de apoio a mulheres vítimas de violência, oferecendo orientações socioassistenciais, jurídicas e psicológicas.

O prefeito de Vitorino, Marciano Vottri, ressaltou a importância de centralizar diversos serviços em um único local, facilitando o acesso da população e promovendo o desenvolvimento local. A ação foi especialmente significativa para Vitorino, sendo o primeiro município do Sudoeste do Paraná a receber o evento, marcando um momento de celebração e agradecimento aos servidores do Estado pela dedicação e empenho.

O evento contou com a presença de autoridades locais, servidores municipais, vereadores, e representantes políticos, como o vice-prefeito Marcio Tibes e o representante do deputado estadual Luiz Fernando Guerra, Marcos Bordin.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.