Anibelli Neto cumpre agenda no Sudoeste

O deputado estadual Anibelli Neto (MDB), esteve cumprindo agenda pelo sudoeste na última semana. Na pauta de compromissos estiveram uma série de filiações e movimentações partidárias, com vistas ao processo eleitoral de outubro.

Anibelli Neto esteve em Clevelândia, para a filiação de João Batista Pereira Bugno ao MDB. Batista disputou as eleições municipais de 2020, ficando em segundo lugar. O deputado também participou de compromissos em Palmas e em Pato Branco, onde se reuniu com representantes dos diretórios locais. “É uma agenda rápida, mas eu dei minha palavra de que estaria na filiação, na condição de presidente do partido. Então é muito importante poder fortalecer nossos quadros, e tenho certeza que isso é um reflexo do que está acontecendo nos quatro cantos do estado”, disse o deputado.

Em Pato Branco, Anibelli também realizou a entrega do voto de congratulações e aplausos pelo aniversário de 36 anos do jornal Diário do Sudoeste, completos no último sábado (19). A homenagem foi proposta pelo deputado, e aprovada pelo plenário da ALEP.

“O Diário do Sudoeste é uma referência à nível de Paraná, pelo seu trabalho, pela sua história, pela família guerreira. Ficamos muito felizes, por meio do Poder Legislativo, do nosso mandato, conceder esse voto de congratulações, pois reconhece o seu grande trabalho”, disse o deputado.

Eleições

Segundo Anibelli, o MDB já iniciou as movimentações para o pleito de outubro a nível estadual e nacional. Quanto ao cenário estadual, Anibelli adianta que o MDB não deve lançar candidato próprio ao Governo do Estado. “Nós temos que ser sinceros e reconhecer que quem sabe seja preciso dar um passo atrás, para num novo ciclo político ter a expectativa de uma candidatura própria”, comentou.

“Por ampla maioria, nós definimos, entre os coordenadores, que aceitamos o convite do governado Ratinho para colaborar com o governo. Ajudar, construir, mas também ter a capacidade de fazer alguma crítica construtiva, no sentido de o governo possa melhorar”, continuou.

“Nós temos uma boa relação com o diretório nacional. Durante a semana passada, nós tivemos a satisfação da nossa pré-candidata, Simone Tebet, ter vindo ao Paraná. Fizemos uma agenda com a apresentação dela em um grande evento na Associação Comercial, junto com o movimento pró-Paraná, com os Instituto de líderes”, comentou.

Ele destacou que até o momento, Tebet é a única mulher pré-candidata a presidência da república, e uma das alternativas para a formação da chamada terceira via.

você pode gostar também
Deixe uma resposta