Câmara Municipal de Pato Branco altera horário de atendimento

Intenção da mudança é oferecer horários alternativos para que a população possa ser atendida em horário não comercial também

Por Assessoria

Seguindo exemplos da Justiça Federal e do Ministério Público, a Câmara de Vereadores de Pato Branco passará a atender em novo horário, a partir da segunda-feira (24), das 12h às 19h, a intenção é oportunizar que os cidadãos possam encontrar atendimento durante o meio-dia e após o horário de expediente. O projeto piloto, oficializado pela Portaria nº 9, de 20 de janeiro de 2022, publicada nesta sexta-feira (21), será executado durante o mês de fevereiro, com a intenção de ter continuidade. A medida também pretende gerar economia nos gastos públicos e aumentar a produtividade dos servidores, que trabalharão sem a interrupção do meio-dia.

O presidente da Câmara de Vereadores, Claudemir Zanco – Biruba (PL), explica que a decisão pela mudança foi feita pela Mesa Diretora em parceria com os servidores, visando a modernização e o interesse público. “Fizemos um levantamento de horários de atendimento, em Câmara de Vereadores de cidades com mais de 100 mil habitantes e, a maioria delas, oferece esse horário aos cidadãos e também queremos oferecer essa flexibilidade nos horários aos pato-branquenses, que poderão buscar atendimento durante o horário de almoço ou após o horário de expediente”, afirmou Biruba.

Além disso, em acordo com os servidores, a flexibilização também irá gerar economia pois, com o horário diferenciado, não haverá pagamento de horas extras, sendo possível a compensação das horas trabalhadas em cronogramas organizados por cada Departamento. “Nossa primeira prioridade é o cidadão e a segunda é o bom uso do dinheiro público, assim, optamos pela mudança, acreditando que quem mais será beneficiado com ela serão os pato-branquenses”, disse o presidente.

Horário das Sessões e transmissões ao vivo

O horário das Sessões Ordinárias permanecerá às 13h30, nas segundas e quartas-feiras, com transmissão ao vivo e simultânea pelo canal do Youtube da Câmara de Vereadores: www.youtube.com/camarapb e pela página do Facebook: www.facebook.com/camarapb. Pelos canais é possível que todos os cidadãos acompanhem o que está sendo debatido e, ainda, possam deixar suas dúvidas, sugestões e manifestações, para serem respondidas, quando houver a necessidade.

você pode gostar também
Deixe uma resposta