Diretora do Depatran é questionada em sessão da Câmara

A diretora do Departamento de Trânsito de Pato Branco (Depatran), Marines Boff Gerhardt, esteve na sessão da Câmara Municipal na tarde dessa segunda-feira (26), para falar sobre o funcionamento do Depatran.

Ela foi convidada pelos vereadores Romulo Faggion (PSL), Dirceu Boaretto (Podemos), Eduardo Dala Costa (MDB), Marcos Junior Marini (Podemos), Maria Cristina de Oliveira Rodrigues Hamera (PV), Claudemir Zanco (PL) e Januário Koslinski (PSDB).

Na oportunidade, Marines apresentou os números do departamento. Segundo ela, neste ano a frota em Pato Branco é composta por 62.019 veículos, sendo 35.944 automóveis, 2.471 caminhões, 9.785 caminhonetes, 349 ônibus, 7.069 motocicletas, entre outros.

De acordo com ela, o Depatran conta atualmente com 13 servidores, divididos em setores para atender a demanda, inclusive quatro estão em desvio de função, sendo dois trabalhando no aeroporto, um como vigia e um no setor de iluminação.

Multas

Marines foi questionada pelo vereador Romulo Faggion (PSL) sobre o procedimento adotado pelo Depatran no processo das multas, já que, segundo o vereador, a própria diretora está entrando em contato com os infratores para orientar como fazer as justificativas. O vereador apresentou no plenário um caso como exemplo, através de conversas no whatsapp.

Marines explicou que tem dado as orientações com base na legislação e seguindo as recomendações da atual administração municipal. Também respondeu que esteve ausente do departamento, por alguns dias, por estar com covid-19, quando foi questionada pelo vereador Faggion o porque não comparecia ao Depatran para dar expediente.

Mobilidade

Já o vereador Marcos Junior Marini (Podemos) questionou sobre uma declaração da diretora do Depatran feita em uma emissora de rádio da cidade, sobre fazer modificações na rua Guarani, para ampliar vagas de estacionamento e melhorar a mobilidade. Ele lembrou que a rua Guarani foi revitalizada há poucos meses, após várias reuniões e debates com os empresários locais.

Sobre isso, Marines explicou que há um estudo para otimizar os espaços, inclusive a possibilidade de trocar o local onde estão localizados os contêineres do lixo reciclável, que em alguns casos estão ocupando vagas de estacionamento.

Marini ainda perguntou qual a visão de Marines sobre a atual mobilidade urbana de Pato Branco, mas como não teve tempo hábil para a resposta, o vereador disse que enviará um requerimento ao Executivo Municipal solicitando explicações sobre o tema.

você pode gostar também
Deixe uma resposta