Líder do governo na Câmara Federal cumpre agenda no Sudoeste

Menos de 24 horas após ter recebido alta do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde deu entrada no sábado (21) para um procedimento de angioplastia, o deputado do PP, Ricardo Barros, que é líder do governo Bolsonaro na Câmara, esteve pelo Sudoeste.

Acompanhado da mulher, a ex-governadora Cida Borghetti, ele esteve nas primeiras horas da manhã da segunda-feira (23) no gabinete do prefeito Robson Cantu (PSD), onde conversaram sobre investimentos para Pato Branco, com destaque para a área de ciência e tecnologia.

Também foi tema do encontro a ampliação do aeroporto Juvenal Cardoso e parque industrial. Ainda foram pontuados temas como a retomada econômica no pós-pandemia.

Na área de ciência e tecnologia, Barros, que revelou que no momento tenta evoluir a demanda local, afirmou ter conversado em outra oportunidade com Cantu, mas que “ainda não temos novidades, mas certamente vamos conseguir em algum momento ajudar a cidade.”

Na semana passada, economistas que responderam a uma série de questionamentos do Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados (Cedes) demonstraram pessimismo com o cenário brasileiro no período pós-pandemia e defenderam a participação do Estado na retomada econômica, segundo divulgou a assessoria da Câmara Federal.

De acordo com o levantamento mais recente, o Brasil registra queda do Produto Interno Bruto (PIB), desemprego em quase 15% e precarização do mercado de trabalho, entre outros problemas.

Para Barros, o momento pós-pandemia “vai depender de um esforço conjunto muito grande”, ele disse ainda da expectativa de vacinação de toda a população com as duas doses até janeiro [2022].

“Terminado isso, nós vamos ter a retomada da atividade econômica, das pessoas retomarem sua renda também, e esperamos que a retomada em V, que fala o nosso ministro Paulo Guedes, para que este ambiente de novidade, de retomada econômica, venha animar também as pessoas para que possam reinvestir e poder oferecer novas oportunidades de emprego, especialmente aos jovens”, disse o deputado, falando no programa Auxílio Brasil.

Barros também falou da mudança eleitoral, que em dois turnos foi aprovada na Câmara em 17 de agosto, e que traz de volta as coligações nas escolhas de deputados e vereadores. Ele ainda falou sobre o distritão.

Cantu falou em compromisso do deputado com o município e destacou ainda os projetos já anunciados para o desenvolvimento pós-pandemia. “Recentemente estive com ele [Ricardo Barros], onde tive a oportunidade de apresentar um grande projeto, que vem de encontro com o que Pato Branco precisa, tecnologia”, disse o prefeito, ao revelar que vem buscando recursos de grande porte para o município neste setor.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.