Presidente da Câmara toma decisão inédita em relação ao Executivo

No final da sessão ordinária dessa quarta-feira (2), a primeira de 2022, da Câmara Municipal de Pato Branco, o presidente do Legislativo, Claudemir Zanco (PL) declarou que devido a certas atitudes do prefeito Robson Cantu (PSD) decidiu junto com a Mesa Diretora que os assuntos referentes a demanda do Município serão tratados apenas na Casa de Leis, e não mais no gabinete municipal.

Na sessão, o parlamentar explicou que “pela manhã estivemos junto à Prefeitura. Desde que assumi a presidência, todas as vezes que o prefeito Robson Cantu nos chamou até o Município, nós estivemos lá. Todas as vezes a conversa foi acalorada. Então, a partir de hoje (quarta-feira, dia 2) a Câmara e este presidente estão à disposição da Prefeitura, mas a necessidade do prefeito ele terá que vir até o espaço desta Casa para discussão de pautas da cidade. O presidente desta entidade não estará mais indo até o gabinete do prefeito. Estivemos todos os momentos em prol da cidade, nunca colocando nenhuma disposição de oposição e situação, pensando na cidade, mas a partir de hoje para a necessidade do Município o prefeito deverá sair do Palácio do Governo Municipal e vir até esta Casa com suas demandas, diante do tratamento dele com esta Casa”, declarou.

“Estava lá eu, não como vereador, mas como presidente. Então, em respeito aos demais colegas qualquer discussão em relação a Projetos de Lei será feita dentro desta Casa”, finalizou.

Na tarde de quinta-feira (3), Claudemir Zanco concedeu entrevista ao Diário do Sudoeste explicando seu posicionamento em relação ao Poder Executivo. Essa decisão do Legislativo em relação ao prefeito é inédita no Município, pois nunca havia ocorrido em nenhuma gestão. O áudio com o posicionamento do presidente está disponível aqui.

você pode gostar também
Deixe uma resposta