Sessão Especial de Julgamento repercute nas redes sociais

Entre tantas transmissões ao vivo disponibilizadas nas redes sociais da Sessão Especial de Julgamento realizadas por órgãos oficiais e imprensa, os seguidores eleitores de Pato Branco se dividiram entre pró e contra a caçassão do prefeito Robson Cantu (PSD).

Durante as seis horas de transmissão, os canais oficiais da Câmara de Vereaddores de Pato Branco, tanto no YouTube quanto no Facebook, mantiveram uma audiência superior a 500 pessoas simultaneamente online já nos primeiros minutos buscando entender como o posicionamento dos vereadores diante dos processos analisados pela Casa. No total, o vídeo, no Facebook, soma mais de 18 mil visualizações, e no YouTube 7,6 mil.

Foram aproximadamente 3,2 mil comentários na rede social do Meta, que se dividiram entre brincadeiras, apoio  e indignação. 

Marcos Diedrich Junior, por exemplo, lamentou por não estar presente. “Uma grande pena não podermos estar presente nessa votação, lá na Câmara! Mas importantíssimo que acompanhemos, ainda que por aqui”, comentou durante a transmissão.

Apoio ao prefeito

Uma das mais participativas, Luciana de Oliveira Copatti, além de participar ativamente dos comentários com a hashtag “ficacantu”, escreveu uma mensagem ao prefeito em sua conta pessoal. “Hoje venho falar do nosso prefeito (…). Estou aqui para dizer o quanto o admiro e confio no seu trabalho, e pode ter certeza que a justiça será feita, e o Povo Patobranquense está do seu lado.”

Adriana Casagrande fala, sobre o governo, que “nossa Educação nunca foi tão assistida. Escolas nunca tiveram tanta atenção da gestão. Vocês falam porque só querem asfalto, só querem pracinha.. não estão nem aí para a qualidade do ensino, da merenda, do cuidado com as crianças”, defende.

Substituição de Koslinski

Após a decisão da Justiça em afastar o vereador Januário Koslinski (PSDB) da votação, substituindo pelo seu suplente, Leonardo Inacio de Bortoli, Kamila Cordeiro questionou: “proibiram o Januário de participar e colocaram um puxa saco do Cantu. Será que tá certo isso?”

Sobre o trabalho dos vereadores

Vane Santos disse, ao fim da decisão, que “vamos fazer uma grande reflexão e renovar, por enquanto, todos os vereadores. Com certeza também um dia muito triste para Pato Branco, porque era a única oportunidade de nossa cidade se recuperar e parar de andar pra trás”.

Santos não é a única que fala contra os vereadores. Pedro Koba, que comentou durante toda a sessão, ao findar, avaliou que “tenho raiva de quem não faz nada para merecer seus salários dentro dos setores públicos”.

Gustavo Prestes falou que “eu não entendo como conseguem defender um cara que tenta coagir por benefício próprio”.

Marcia Meier resumiu a sessão em “ficaram meses nessa história e não vai dar em nada! Agora já podem começar a trabalhar”.

Já Antonio Carlos Rocha, entre um voto e outro, comentou que “espero que os vereadores façam o que é certo, mas acho que teve articulação. Tomara que não acabe em pizza e a população tem que cobrar dos seus vereadores”. 

Dinheiro público

Marcos Apolinário lembrou que “tanta gente levando na brincadeira! Se soubessem quanto do nosso Dinheiro está em jogo…”

Todos esses (e milhares de outros) comentários estão disponíveis nos vídeos da sessão especial nos canais oficiais da Câmara de Pato Branco.

você pode gostar também
Deixe uma resposta