Vereadores pedem informações sobre o Natal e justificativa da desistência do certame referente ao Edital

A imprensa de Pato Branco recebeu a Moção de Aplauso na tarde dessa quarta-feira (17) – Foto: Assessoria/CMPB

Os vereadores Claudemir Zanco (PL), Maria Cristina de Oliveira Rodrigues Hamera (PV), Romulo Faggion (PSL) e Thania Maria Caminski Gehlen (DEM) protocolaram na quarta-feira (17), na Câmara Municipal de Pato Branco, o Requerimento nº 1356 de 2021, que requer ao Executivo Municipal informações com o relatório detalhado dos materiais existentes para a decoração natalina, e se foi adquirido mais materiais, como também a justificativa das empresas que desistiram do certame referente ao Edital de Natal.

O objetivo, segundo os parlamentares, é o conhecimento por parte da Casa de Leis, em resposta aos cidadãos pato-branquense que os questionam sobre o trâmite do edital referente ao Natal.

Homenagem à imprensa

Na sessão ordinária dessa quarta-feira (17) também teve a entrega da Moção de Aplauso nº 17 de 2021 à imprensa local, pela cobertura e divulgação referente a pandemia da covid-19.

Receberam a honraria os veículos de comunicação: Jornal e Site Diário do Sudoeste, TV Sudoeste, Rádio Celinauta, Movimento FM, Ativa FM, Rádio ltapuã, Pato Branco Alerta, Olho Vivo Paraná, PB Urgente, Elite FM, Liberdade FM, Radio Cidade, Jornal BR-1010, TV Humaitá e Jornal Atlanta.

A Moção de Aplauso é de autoria da vereadora Thania Maria Caminski Gehlen (DEM) e foi assinada também por todos os vereadores.

Segundo ela, a homenagem se justifica “pois, como temos visto, desde que a pandemia foi decretada, a imprensa tem sido essencial. Nossa imprensa, que sempre esteve nas ruas, arregaçou as mangas e não se furtou à missão de compor a linha de frente, muitas vezes, no combate ao coronavírus. Em momentos onde mais precisamos ter acesso aos dados corretos e em ritmo acelerado, o papel do jornalismo foi e é crucial, já que cada dia temos um novo cenário. Sabemos que a desinformação corre solta, sobretudo no meio online, catapultada pelas redes sociais e aplicativos de conversas, e com reflexo dessa distinção, a população confiou e tem confiado nas TVs, jornais e rádios para se informar sobre a pandemia, seguidos por programas jornalísticos de site de notícias também à frente das redes sociais”.

A vereadora acrescentou que externa o agradecimento “pelo brilhante trabalho e empenho em prol da comunidade de Pato Branco, passando informações, alertas e orientações de maneira esclarecedora e verdadeira, referente à pandemia da covid-19 em nossa cidade”.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.