Por meio de mutirões de moldagens no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), a Prefeitura de Pato Branco pretende diminuir a fila de espera por próteses dentárias. Ao todo, 358 pacientes já estão sendo beneficiados com a ação, que visa a entrega eficiente das próteses.
“Além de reduzir o tempo na fila de espera, é uma maneira de oferecer mais qualidade de vida e saúde para os pato-branquenses, pois pode ser realizado um atendimento com mais precisão, atenção e voltado à necessidade dele”, ressalta a coordenadora do CEO, Heloisa Gabriel Branco.
“Os pacientes atendidos no mutirão, já passaram pelos dentistas nas unidades e foram encaminhados para os profissionais do CEO”, frisa Heloisa, ao explicar que nos mutirões, são atendidos pacientes encaminhados pelas Unidades Básica de Saúde (UBS), que já realizaram os atendimentos odontológicos.
Já sobre as próteses, a coordenadora afirma que são confeccionadas com materiais de qualidade. “As próteses que entregamos aos pacientes, são próteses de alta qualidade, com laboratórios competentes, iguais aos laboratórios que trabalham com os consultórios particulares. Uma prótese igual essas, que a gente faz aqui, que são com dentes de primeira linha, com materiais de boa qualidade, geralmente custam em média de R$ 1,2 mil a R$ 1,8 mil por prótese no consultório particular”.
A coordenadora destaca que em relação à adaptação, a maioria dos pacientes se ajusta satisfatoriamente. Ela menciona: “poucos voltam para ajuste, o que é normal, porque é uma estrutura nova na boca”.
Sorrindo nos bairros
Em 2022 e 2023, a equipe do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) conduziu atendimentos diretos aos pacientes nas Unidades de Saúde, por meio do programa Sorrindo nos Bairros.
Aproximadamente 150 moradores de Pato Branco, provenientes das Unidades do Distrito Nova Esperança – São Roque do Chopim e dos bairros São João e Alvorada, foram beneficiados, experimentando uma renovação em seus sorrisos.
“A ação teve uma ótima aceitação. Os pacientes ficaram muito contentes por ter o atendimento no seu bairro”, salienta Heloisa.
Comentários estão fechados.