PRF apreende 600 mil maços de cigarros contrabandeados

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta quinta-feira (15), um carregamento de 600 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. A mercadoria ilegal estava escondida na carroceria de um bitrem com nove eixos, abordado na BR-163, em Terra Roxa, no Oeste do Paraná.

Durante a fiscalização, o motorista do veículo alegou que transportava milho a granel. No entanto, ao ser solicitado que retirasse a lona para a verificação da carga, demonstrou sinais evidentes de nervosismo, o que levantou suspeitas da equipe policial.

Ao realizarem a vistoria, os agentes constataram que a carga era, na verdade, composta por centenas de caixas de cigarros de origem estrangeira, sem documentação fiscal, configurando crime de contrabando.

Segundo o depoimento do condutor, os cigarros foram carregados em Amambai (MS) e tinham como destino final a capital paranaense, Curitiba.

O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra (PR). Já a carga ilícita foi levada à unidade da Receita Federal do mesmo município.

A apreensão reforça a atuação da PRF no combate ao contrabando e ao crime organizado na região de fronteira. Para mais informações sobre ações da PRF no Paraná, acesse o site oficial da PRF.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.