Copel lança maior desafio de inovação do Paraná

A Copel realiza, entre os dias 19 e 21 de maio, em Curitiba, a Semana de Inovação Copel 2025, com palestras, oficinas e painéis que reúnem grandes nomes do setor elétrico e executivos de destaque no cenário nacional. O evento marca o lançamento do Desafio Copel de Inovação, considerado o maior já promovido no Paraná, com foco em soluções voltadas à transformação digital, automação e inteligência artificial.

Com o objetivo de fomentar uma cultura de inovação e acelerar a transformação da companhia, a Semana de Inovação será a mais robusta já realizada pela estatal. A programação inclui debates com especialistas e atividades práticas que irão oferecer uma imersão estratégica nos desafios enfrentados pela empresa e nas oportunidades de geração de valor sustentável.

Entre os palestrantes confirmados estão Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual; Evandro Maggio, presidente da Toyota; Wanderley Baccala, diretor executivo da TV Globo; Flavio Valiati, diretor sênior da Databricks; Leonardo Almeida, líder de Google Cloud; Maria Haro, líder de Soluções Digitais da GE Vernova; e Gabriel Dornella, diretor de Dados e IA da Salesforce na América Latina.

A programação também contará com a participação da alta cúpula da Copel, incluindo o presidente Daniel Slaviero, o vice-presidente de Estratégia, Novos Negócios e Transformação Digital Diogo Mac Cord, e o presidente do Conselho de Administração Marcel Malczewski.

As oficinas práticas serão conduzidas por nomes de peso do ecossistema de inovação, como Erica Marques, líder global de Ecossistemas de Inovação da XP Sprint; Cezar Affonso, executivo do Google; e Roseane Ramos, CEO da Match .

Lançamento do Desafio Copel de Inovação

O Desafio Copel de Inovação será oficialmente lançado na segunda-feira (19), às 8h30, na sede da companhia em Curitiba (Rua José Izidoro Biazetto, 158 – Mossunguê). A iniciativa tem como meta impulsionar ideias que tragam eficiência, redução de custos e impacto direto na qualidade dos serviços prestados pela Copel.

A proposta envolve colaboradores, startups, empresas e universidades na cocriação de soluções voltadas para áreas estratégicas da empresa, promovendo a inovação aberta e o avanço tecnológico no setor elétrico paranaense.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.